segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Crianças da Casa de Acolhimento Reviver recebem programação alusiva ao Dia das Crianças


Na manhã de sábado (13), a Casa de Acolhimento Reviver (CAR) – Abrigo Municipal fez uma linda homenagem às crianças acolhidas na entidade com a colaboração de alguns parceiros. A Programação incluiu brincadeiras, palhaçadas, distribuição de presentes, apresentações e distribuição de cestas básicas que serão destinadas para algumas famílias, cujas crianças já foram desligadas. Os parceiros partilharam também um saboroso coquetel para as crianças.

A secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, emocionada, agradeceu a participação de todos os parceiros da CAR, e frisou o tamanho da importância dessas parcerias. Agradeceu especialmente a contribuição do Núcleo III do Comércio do Movimento Cursilhistas de Cristandade, que vem desenvolvendo atividades desde o início da Gestão. "Mais um importante momento nossas crianças acolhidas aqui estão vivendo. É muito gratificante todo esse trabalho que é feito com muito amor por nós da Prefeitura de Santarém através da Assistência e também pelos nossos grandes parceiros", afirmou.
A coordenadora da CAR Ironeide Sales também reforçou o quanto é significante a firmação destas e de outras parcerias, sem as quais o trabalho não seria tão relevante e também não chegaria ao conhecimento de tantas pessoas, que voluntariamente tem procurado para ser um Padrinho Solidário da Casa.
A coordenadora agradeceu os parceiros que juntos realizaram essa programação na manhã de hoje: Movimento Cursilhistas de Cristandade- MCC Núcleo III Comércio, Igreja Assembleia de Deus, Acadêmicos dos Cursos de Psicologia e Enfermagem do IESPES, Projeto Criança não Trabalha e Centro Espírita - Mei Mei. "Toda parceria para nossos acolhidos é sempre bem vinda. Os nossos sinceros agradecimentos á todos", observou Ironeide.
A festa alusiva ao Dia das Crianças para os usuários da CAR iniciou na quinta-feira (11) com uma programação de integração entre os usuários do Centro POP Dom Lino Vombommel que levaram para a Casa muita diversão denominada "BrinCAR com o POP".
Segundo a coordenadora do Centro POP Glaucya Fiori, mais uma vez os usuários levaram atividades para a Casa de Acolhimento. "Os nossos usuários pessoas em situação de rua desta vez em sua maioria venezuelanos civis levaram para os acolhidos, pinturas faciais, moldagens em balões, teatro de fantoche, muita dança e também conhecimentos em literatura. Foi muito gratificante acompanhar o grupo e sentir que levamos alegria para todos".
Na sexta-feira (12) os acolhidos da Casa de Acolhimento Reviver foram levados até o Cras São José Operário para fazerem parte da programação de integração com todos os usuários dos 8 Cras e da Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias (CAAF). O prefeito Nélio Aguiar, a Secretária Celsa Brito e todos os colaboradores da Assistência e parceiros fizeram a data ser bastante comemorada pelas 450 crianças usuárias dos serviços da Assistência Social.
Geisa de Oliveira Agência Santarém