terça-feira, 2 de outubro de 2018

Faixa de pedestres na rodovia Fernando Guilhon é reposicionada


Com o objetivo de dar maior segurança aos pedestres, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou o reposicionamento de uma faixa de pedestres que ficava localizada em frente à escola Ubaldo Correa na Rodovia Fernando Guilhon.
A nova faixa de pedestres foi reposicionada a 50 metros da escola e fica agora localizada em frente a um supermercado atacado-varejista.
"Por conta da parada de ônibus, os transportes coletivos paravam bem em cima da faixa, o que dificultava aos outros condutores de veículos a visibilidade de quem estava atravessando na faixa. No local já foram registrados diversos acidentes e colisões traseiras justamente por conta disso. Com essa mudança esperamos que esses índices registrados no local possam diminuir", ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.
No local ainda está previsto a instalação de uma faixa elevada, o que ajudará ainda mais na segurança dos pedestres durante a travessia.
Diariamente a SMT através da equipe de manutenção tem realizado o serviço de revitalização e pintura de novas faixas de pedestres nas vias da cidade de acordo com o cronograma de demandas, deixando o município cada vez mais sinalizado e contribuindo para um trânsito mais seguro.
Marina Bandeira Agência Santarém