terça-feira, 2 de outubro de 2018

Vereador Dayan Serique destaca a importância do voto regional

Vereador Dayan Serique destaca a importância do voto regional

Dayan Serique (PPS)
O vereador Dayan Serique, no uso da tribuna durante o tempo regimental na sessão ordinária de , frisou a importância da conscientização da população ao voto regional.
O popular socialista ressaltou que pares da Casa Legislativa estão dando seus nomes em prol da luta pelos anseios da região Oeste do Pará. “É um meio de fortalecer nossa liderança política”.
O vereador lembrou a luta da região oeste do Pará pela criação do Estado do Tapajós, assim como evidenciou que “candidatos do ‘Parazinho’ comandaram movimentos contra essa luta genuína de anseio da nossa população e hoje contam, infelizmente, com pessoas daqui da nossa região trabalhando pela candidatura deles”.
Serique acrescentou que vivemos em uma democracia e que temos o direito de escolher nossos representantes, no entanto Dayan Serique salientou que é uma incoerência ao nosso desenvolvimento, ao crescimento da nossa região, votar e/ou apoiar candidatos de Belém.
O vereador relembrou que vivemos há mais de 12 anos reféns do abandono do Governo do Estado tanto de Santarém como de toda a região oeste do Estado. De acordo com ele, há décadas escolas de ensino médio não são feitas, a escola técnica, iniciada há mais de dez anos, foi inaugurada sob muita pressão. “Escolas têm reformas e construção de quadras que são iniciadas e não terminam”, completa.
“É chegada a hora de termos uma bancada com representantes locais tanto na ALEPA, como na Câmara dos Deputados e no Senado. Temos nomes fortes e de compromisso da região, que conhecem as necessidades locais, podem levantar a bandeira da nossa luta pelo Estado do Tapajós. Vamos ser conscientes e fortalecer o grito pelo desenvolvimento de Santarém e da Região”.
Sheila Santos – Assessora de Imprensa do vereador Dayan Serique