terça-feira, 2 de outubro de 2018

A poucos dias das eleições, voto em candidatos da terra é principal bandeira de luta para convencer o eleitor santareno e da região

A poucos dias das eleições, voto em candidatos da terra é principal bandeira de luta para convencer o eleitor santareno e da região

Emir Aguiar (PODEMOS)
O primeiro secretário da Mesa Diretora levou à tribuna um ofício enviado pelo Ministério Público do Estado pedindo ao Poder Legislativo informações sobre a tramitação do projeto da “lei das calçadas”.
Aguiar leu a resposta que a Casa estaria remetendo ao MPE, no nome da promotora Larissa Brasil Brandão. O decano da Câmara explicou que o PL está disponível para votação desde 18 de setembro/2018, mas por conta do momento de articulação e envolvimento dos vereadores no pleito do próximo dia 07, ainda não foi apreciado, dada também a importância da matéria, o que exige maior atenção dos parlamentares. Ele informou também que os pareceres estão favoráveis ao projeto, e a Casa deve votá-lo, sem precisar a data e apontando que se começasse pelo menos a leitura.
Outro tema abordado pelo líder do Governo foram as próprias eleições de 2018. Enfatizou a luta dos pares em pedir à população que vote em candidatos da região, especialmente de Santarém. “É o momento de conscientizarmos o eleitor”, ressalta.
Sempre ligado às tramitações dos trabalhos da Casa, ele chamou a atenção para a votação do processo de suplementação de dotação de recursos, da qual estaria dependendo o pagamento de médicos e outros profissionais de saúde do município.