segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Secretário de Agricultura reúne com Gerente Regional do Sebrae para firmar parceria


O Secretário Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) Bruno Costa reuniu na manhã desta quinta-feira (1), em seu gabinete, com o gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) de Santarém Michel Martins para firmar parcerias. A pauta principal foi a possível instalação de uma feira com gêneros alimentícios e artesanatos na área interna do Parque da Cidade.
A Prefeitura através da Semap e o Sebrae almejam criar um espaço com comercialização de produtos derivados da agricultura familiar que possam atender a população em geral especialmente as pessoas que transitam diariamente no Parque. Além disso, o projeto visa contribuir com a geração de negócio para micro e pequenas empresas do ramo.
O primeiro passo conforme planejado em reunião é contratar um arquiteto para fazer o levantamento do local. Posteriormente, será feita uma consulta jurídica para verificar a quem a Prefeitura vai ceder o local de comercialização, que pode ser uma Cooperativa, Associação ou qualquer outra organização.
Bruno Costa vê o projeto com bons olhos, lembra que a parceria da Prefeitura com o Sebrae sempre foi forte e que o projeto tem tudo para dar certo. "Sempre tivemos uma parceria forte aqui em Santarém junto ao Sebrae. E novos projetos estão vindo, um deles agora que propusemos é instalar dentro do Parque da Cidade uma feira que possa atender os caminhantes e praticantes que frequentam diariamente o local. Sem dúvidas, o projeto tem tudo para dar certo, pois vai gerar renda para várias famílias", finalizou.
"A interação e parceria entre Sebrae e Prefeitura vem dando muito certo. Essas parcerias são essenciais para o fortalecimento de Santarém. A instalação da feira além de gerar renda vai contribuir para o desenvolvimento do município", destacou o Gerente Regional do Sebrae em Santarém, Michel Martins.
Luan Rodrigues Agência Santarém