O vereador Alysson Pontes (PSD) destacou,  na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, o trabalho que vem sendo realizado pela Defesa Civil do Município relacionado às ajudas humanitárias nas comunidades ribeirinhas e às famílias residentes em Santarém, que sofrem com o período chuvoso.
De acordo com o vereador, a dentre as ações da Defesa Civil no mês de janeiro estão a prevenção, monitoramento diário do nível do rio por meio de pluviômetros automáticos, cadastro de famílias que residem em áreas de risco com equipe 24h e com acionamento via NIOP.
Alysson parabenizou o esforço da Defesa Civil pela importância da realização dos trabalhos imediatos, em especial, aos atendimentos às famílias vítimas da enchente e das chuvas. “Só tenho que agradecer e parabenizar o esforço de cada servidor. A Prefeitura de Santarém mostra preocupação com a população ribeirinha e da cidade”, destaca.
Outro assunto abordado em seu discurso foi a solicitação em regime de urgência para que sejam realizados serviços de acostamento, limpeza e recapeamento asfáltico na PA 370 Santarém Curuá-Una no trecho que liga do bairro do Urumari até o Portão da Hidrelétrica de Curuá-Una.
Segundo o parlamentar, os números de acidentes naquele trecho são assustadores, em consequência da falta de acostamento. Alysson reforçou o pedido feito por meio de requerimento, dizendo que é de suma importância que a Secretaria de Estado de Transportes (SETRAN) tome providências o mais rápido possível.
Por Carpegiane Aguiar – Assessor de Imprensa do Vereador Alysson Pontes