O vereador Valdir Matias Jr. (PV) cobrou da Federação Paraense de Futebol, o cumprimento da Lei Municipal que torna obrigatória a execução do hino do município nos eventos esportivos
A partir da próxima rodada do Campeonato Paraense de Futebol (FPF-PA), o Hino de Santarém, será executado obrigatoriamente antes do início dos jogos que serão realizados no estádio Colosso do Tapajós. A informação foi repassada durante a sessão da última segunda-feira (11), pelo vereador Valdir Matias Jr. (PV), que na última sexta-feira (8), reuniu com o vice-presidente da FPF-PA, Maurício Bororó, durante sua visita à cidade, para o lançamento do curso de árbitros. Na ocasião, representando a Câmara de Vereadores, o primeiro Vice-Presidente do Poder Legislativo cobrou o cumprimento da lei municipal, já que o hino nunca foi executado antes das partidas já realizadas no estádio do município.
O vereador Matias Jr. destacou que a lei, de autoria do vereador Jardel Vasconcelos (PODEMOS), determina que o hino de Santarém seja executado por bandas oficiais ou bandas pertencentes a entidades ou escolas. Na ausência destas, deve se usar o som ambiente.
“Conversei pessoalmente com o vice-presidente da FPF, o Maurício Bororó, que reconheceu a importância da lei e seu cumprimento. Ele garantiu que o hino de Santarém será obrigatório, a partir de agora, em todos os jogos do Parazão. E já vamos poder presenciar nesta terça-feira (12), no jogo entre São Francisco e Paragominas, pela 4ª rodada do campeonato estadual. É uma conquista deste Poder”, comemorou o vice-presidente da Casa.
Emenda garante benefícios para agentes de trânsito – Durante seu pronunciamento na Tribuna da Câmara, na sessão desta segunda-feira (11), o líder do Partido Verde, vereador Valdir Matias Jr., falou do Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que cria 50 cargos de agente municipal de Transporte e Trânsito. O parlamentar anunciou em plenário a apresentação de uma emenda aditiva ao projeto, que estende aos 17 agentes, que atuam no trânsito de Santarém desde 2003, as mesmas condições dos candidatos que disputaram as vagas que estão sendo ofertadas por meio de concurso.
Na época, eles participaram de três etapas: provas objetivas; teste psicotécnico e curso de formação. Todos classificatórios e eliminatórios. Desse processo seletivo mais de três mil pessoas se inscreveram, sendo que 30 foram selecionados e mais 10 pelo cadastro de reservas. Destes, apenas 17 continuam exercendo o cargo. “É importante equiparar os servidores que já exercem a profissão aos que vão disputar as vagas neste novo certame. É justo fazer essa equiparação, pois esses servidores trabalham há vários anos no trânsito da cidade, prestando um importante serviço à sociedade”, destacou.
Por Marcos Santos – Assessor de Imprensa do vereador Valdir Matias Jr.