quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Placas de identificação de ruas começam a ser instaladas em Santarém

A Prefeitura de Santarém iniciou na sexta-feira, 1º de fevereiro, a implantação de placas de identificação de ruas no município. Ao todo 1.000 placas serão colocadas nas ruas da cidade.
Os trabalhos são desenvolvidos através de Parceria Pública Privada, coordenados e orientados pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Inicialmente, oito bairros receberão o equipamento de identificação das ruas, são eles: Centro, Santa Clara, Mapiri, Salé, Jardim Santarém, Caranazal, Aparecida e Fátima.
"Esse é um contrato que o município de Santarém firmou com uma empresa através da Parceria Pública Privada, na qual não terá custo financeiro para o município. A empresa fará um investimento no valor de R$ 5 milhões de reais e a contrapartida do município será o direito de que ela explore comercialmente esses espaços. Sabemos que essa é uma necessidade não só nos bairros localizados na área central da cidade, mas também em Alter do Chão e outros pontos turísticos, principalmente para ajudar aquelas pessoas que vem de outras regiões e não conhecem as ruas da cidade. Então é uma demanda que o município está trabalhando para posteriormente contemplar toda a cidade com esse trabalho de identificação dos logradouros. Com certeza Santarém ganha com essas parcerias que ajudam no desenvolvimento de nossa cidade", explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.