O parlamentar relatou que, durante o recesso, esteve na região do Lago Grande acompanhando alguns trabalhos executados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAP) em ramais e teria vistoriado a obra de pavimentação da Rodovia Translago (PA 257). Ele lembrou que no ano passado houve o processo licitatório para a execução do serviço.
Segundo o vereador, pelo contrato da empresa, não seria toda a extensão da rodovia que estaria contemplado para receber o asfaltamento. “Eram somente dois trechos: do início da entrada do Patacho até a Vila Curuai e do Retiro, que é limite de Juruti, até o asfalto lá em Juruti”. Não estariam, de acordo com Feleol, contemplados 22 quilômetros, que compreendem do Aninduba para chegar à Translago e de Curuai ao Retiro.
O parlamentar disse que procurou a empresa e conversou com o secretário regional de Transportes, e o prefeito teria falado com o secretário estadual de Transportes. Segundo o democrático trabalhista, já está sendo feito o serviço nesse trecho que não estava contemplado pela licitação.
Feleol agradeceu, então, ao prefeito Nélio Aguiar pela articulação, ao secretário estadual de Transportes Antônio de Pádua Andrade e à empresa executora da obra, pela solicitude.