Na ocasião, o parlamentar lembrou que há muito a comunidade cobrava por melhorias para esta unidade de saúde, que além dos moradores do Aeroporto Velho, atende também pessoas de outros bairros, com serviços em diversas especialidades básicas. É por meio da UBS, que a população recebe atendimentos primários essenciais para crianças, mulheres, gestantes, adultos e idosos.
 Segundo o vereador do PV, os serviços oferecidos dentro de uma UBS englobam ações de prevenção e tratamento relacionadas à saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, como prevenção ao câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. “É uma importante conquista para a comunidade, para a saúde do município que ganha um espaço totalmente revitalizado. Desde a inauguração da unidade, em 2001, que o prédio não recebia reforma”.
A reforma do prédio da unidade contemplou os banheiros, manutenção da parte elétrica e hidráulica, troca de parte do piso, calçamento externo e pintura.
Por Marcos Santos