Na sexta-feira (15/02), o Vereador Paulo Gasolina recebeu, no Plenarinho da Câmara Municipal de Santarém, representantes de várias modalidades esportivas e categorias de base para discutir projetos de incentivo ao esporte. Entre os assuntos debatidos, valorização do esporte, distribuição de recursos e realização de eventos. Hoje, Santarém não tem mais uma secretaria de esporte, o Núcleo de Esporte e Lazer – NEL – organizar e realiza eventos de várias modalidades esportivas.
Para Laurimar Baía, Diretor de Esportes da Liga Esportiva de Santarém, é necessário ter uma secretária de esportes para ter acesso a recursos públicos e parcerias privadas. “A iniciativa de reunir representantes de várias modalidades esportivas é fundamental para discutir projetos que vão desenvolver e engradecer o esporte em nossa cidade”, Laurimar.
Para o Presidente da Assembleia Geral do São Raimundo, Rubens Miranda Chaves, a reunião foi muito profícua. Destacou que mais reunião como essa, aberta a sugestões de representantes de várias modalidades esportivas, devem ser realizadas. “Reunindo essas ideias a gente vai pode ter muita coisa para aproveitar, é uma semente que precisa ser cultivada”, encerrou Rubens Chaves.
Encontros como esse são importantes para o desenvolvimento do esporte, destacou o vereador Paulo Gasolina. O vereador concorda que uma secretaria de esporte é fundamental para ter acesso a recurso federais e estaduais, sendo esta uma forma de desenvolver os profissionais de base e torna-los profissionais. Durante o encontro Paulo Gasolina pode ouvir as lideranças e conhecer mais sobre as dificuldades que precisam ser sanadas. “Hoje cada um trabalha de uma forma e a gente pretende unir Santarém, desenvolver o esporte”, disse Paulo Gasolina.