quinta-feira, 7 de março de 2019

Com apoio da Prefeitura, Cristoval 2019 reuniu 30 mil pessoas e foi marcado por louvor e oração

Prefeito Nélio Aguiar e a 1ª dama do município e secretária de Assistência Social Celsa BritoO Cristoval 2019 encerrou na noite desta terça-feira (4), com um público de aproximadamente 30 mil pessoas durante os quatro dias de evento, segundo os organizadoes. Realizado no Estádio Colosso do Tapajós, esta edição contou com novidades e grandes momentos de espiritualidade, conduzidos por pregadores. Como em anos anteriores, o maior retiro espiritual do Oeste do Pará realizado na quadra carnavaleca contou, mais uma vez, com o apoio institucional da Prefeitura de Santarém. 
Coordenado pela Renovação Carismática Católica (RCC), a edição 2019 trouxe novidades como a realização de uma Oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras),  realizada na Igreja Sagrada Família, e a participação dos pregadores Padre Helder de Lima, do Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador, de São Paulo, e Maria Cristina Almeida, missionária da RCC da Arquidiocese de Goiânia, o grupo de oração São José, além do cantor e compositor católico Antônio Alves.
Com o tema "Deus nos amou primeiro", retirado do primeiro livro do apóstolo João capítulo 4, versículo 19, o Cristoval buscou trazer à reflexão o entendimento a respeito do real sentido desta palavra. Segundo a RCC, esse amor é o que dá sentido para a vida de todos, um amor que toca os corações e é capaz de gerar grandes transformações. 
O prefeito de Santarém Nélio Aguiar prestigiu o evento durante a abertura. "O carnaval com cristo em Santarém é o maior da região. É um momento de muito louvor e adoração que aproxima ainda mais as pessoas de Deus e do Espírito Santo. A Prefeitura sempre buscará apoiar este evento que já é tradicional e referência a fim de reforçar a mensagem de espiritualidade que o Cristoval leva às pessoas, além de ser uma opção a mais para quem não gosta da folia do carnaval tradicional", destacou.
Como já é tradição, o Cristoval encerrou a edição de 2019 com a coreografia, realizada por grupos de jovens, pertencentes as paróquias da Diocese de Santarém.Presidente da Câmara de Vereadores Emir Aguiar, Darlea Pinto esposa do secretário de governo Henderson Pinto, prefeito Nélio Aguiar e a 1ª dama Celsa Brito
Samuel Alvarenga Agência Santarém