
Coordenado pela Renovação Carismática Católica (RCC), a edição 2019 trouxe novidades como a realização de uma Oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras), realizada na Igreja Sagrada Família, e a participação dos pregadores Padre Helder de Lima, do Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador, de São Paulo, e Maria Cristina Almeida, missionária da RCC da Arquidiocese de Goiânia, o grupo de oração São José, além do cantor e compositor católico Antônio Alves.

Com o tema "Deus nos amou primeiro", retirado do primeiro livro do apóstolo João capítulo 4, versículo 19, o Cristoval buscou trazer à reflexão o entendimento a respeito do real sentido desta palavra. Segundo a RCC, esse amor é o que dá sentido para a vida de todos, um amor que toca os corações e é capaz de gerar grandes transformações.
O prefeito de Santarém Nélio Aguiar prestigiu o evento durante a abertura. "O carnaval com cristo em Santarém é o maior da região. É um momento de muito louvor e adoração que aproxima ainda mais as pessoas de Deus e do Espírito Santo. A Prefeitura sempre buscará apoiar este evento que já é tradicional e referência a fim de reforçar a mensagem de espiritualidade que o Cristoval leva às pessoas, além de ser uma opção a mais para quem não gosta da folia do carnaval tradicional", destacou.
Como já é tradição, o Cristoval encerrou a edição de 2019 com a coreografia, realizada por grupos de jovens, pertencentes as paróquias da Diocese de Santarém.

Presidente da Câmara de Vereadores Emir Aguiar, Darlea Pinto esposa do secretário de governo Henderson Pinto, prefeito Nélio Aguiar e a 1ª dama Celsa Brito



Samuel Alvarenga Agência Santarém