quarta-feira, 27 de março de 2019

Combate ao trabalho infantil é debatido por entidades, em Santarém


A equipe das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) realizou na manhã desta terça-feira (26) no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) a primeira reunião de formação do Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) de 2019.
A reunião contou com a participação de instituições que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas), Secretarias Municipais de Educação (Semed) e Saúde (Semsa), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Santarém, projeto Criança Não Trabalha, Conselho Tutelar e demais instituições.
“Esse grupo foi formado por 23 membros de várias instituições. Com esse fortalecimento nós iremos identificar estratégias em todas as áreas da saúde, educação, assistências e traçaremos juntos estratégias para enfrentar o trabalho infantil no município”, pontuou a coordenadora da Aepeti, Carise Pedroso.
A coordenadora destacou que haverá uma reunião para formalizar o grupo no Ministério Público do Trabalho (MPT) e que a partir de abril serão realizadas ações nas regiões de Rios, Eixo Forte e Planalto.