quarta-feira, 27 de março de 2019

DEPUTADO ESTADUAL HILTON AGUIAR/PARÁ

BIOGRAFIA DO DEPUTADO HILTON AGUIAR

Hilton Alves Aguiar sempre teve o desejo de lutar pelo bem do povo paraense e principalmente pelas causas sociais. Muito jovem saiu de sua cidade natal, Chapadinha, em busca de novas oportunidades.
Com 18 anos ingressou no clube dos rotarianos no município de Itaituba (PA), no qual foi presidente. Após muito trabalho desenvolvido na cidade, Hilton Aguiar foi convidado para ser diretor do CIRETRAN do município. Casado com Sueli Aguiar e pai de quatro filhos, Hilton sempre se destacou na sociedade como empresário empenhado nas demandas da população do Estado do Pará.
Atuou como secretário de infraestrutura e secretário municipal de turismo. Foi vereador por três mandatos em Itaituba e presidente daquela casa parlamentar durante o biênio 2009-2010. Em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos por todos esses anos no legislativo municipal de Itaituba, em 2010 foi eleito Deputado Estadual, com 15.615 votos. Em 2014, Hilton Aguiar foi reeleito obtendo 40.435 votos em todo o estado do Pará. 
Em 2018, Hilton Aguiar foi convidado pelo presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, e filiou-se ao Democratas – DEM por onde concorreu novamente a deputado estadual e venceu.