terça-feira, 19 de março de 2019

Prefeitura de Santarém (SEMAP) entrega veículos que irão fomentar a agricultura familiar

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), entregou na manhã desta segunda-feira (18) quatro motocicletas que irão operar no fortalecimento da agricultura familiar no município. O objetivo é dar melhores condições de vida e subsistência as comunidades rurais sustentando a agricultura familiar, sobretudo o setor produtivo com foco no fomento à economia. A solenidade ocorreu no Iate Clube de Santarém.

Nesse sentido, a atual gestão municipal investe em veículos e equipamentos que irão facilitar a assistência técnica e por sua vez, beneficiar o desempenho do produtor rural. As quatro motocicletas Honda ZK, modelo CG 160, ano 2018 são fruto de emenda parlamentar do Deputado Júnior Ferrari via concessão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).
A entrega das motocicletas foi feita pelo prefeito Nélio Aguiar acompanhado do vice-prefeito José Maria Tapajós e do secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa. "É mais um incentivo do governo municipal à Agricultura Familiar através de parcerias, que possibilitarão mais agilidade nas atividades rurais beneficiando o pequeno produtor. Esses equipamentos trarão mais condições de vida e sustento as comunidades rurais", afirmou o prefeito.
A agricultura familiar é uma importante atividade produtiva a nível local, garantindo o sustento de diversas famílias, além de ser responsável por grande parte do produto destinado a merenda escolar. Os números comprovam isso. Na gestão do prefeito Nélio Aguiar ,em 2017, foram destinados à merenda escolar 473,04 toneladas de produtos. Já em 2018, um número de 579,4 toneladas, todas oriundas da agricultura familiar.
O secretário da Semap Bruno Costa reforçou o objetivo do investimento. "Estamos investindo fortemente na agricultura familiar do município, com diversas ações em desenvolvimento, visando fortalecer, cada vez mais, a produtividade agricola e familiar. Vale ressaltar, que o nosso prefeito está se empenhando em buscar novas parcerias, dando mais melhoria e qualidade de vida a população da Zona Rural" disse Costa.
Além do prefeito, vice-prefeito e o titular da pasta da Agricultura, estiveram presentes na solenidade vereadores, secretários municipais, representantes da Sedap e conselheiros tutelares.