segunda-feira, 1 de abril de 2019

Assistentes Sociais e Secretária de Assistência Social participam de Seminário do Serviço Social

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito e assistentes sociais da Proteção Social Básica e Especial participaram do Seminário Descentralizado de Seguridade Social na tarde de sexta-feira (29) no auditório do Centro Universitário Luterano de Santarém Ceuls/Ulbra. O evento foi articulado pelos Conselhos Regionais de Serviço Social da Região Norte, por meio de suas comissões de Seguridade Social como parte do plano de ação das atuais gestões (2017-2020) acolhendo o tema defendido e aprovado no 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS/SECCIONAIS.
O Seminário teve como tema principal o 'Trabalho do assistente social nas Políticas de Seguridade Social: Os (Des) caminhos para a Universalização'. O evento é considerado um vetor fundamental para aproximar os assistentes sociais da jurisdição da Seccional de Santarém e do Núcleo de assistentes sociais da Região Tapajós, atuantes nos diversos espaços sócio ocupacionais da Seguridade Social. Além disso, é um evento de fundamental importância para impulsionar orientações e diretrizes macrossocietárias na direção do aprofundamento da democracia e na defesa intransigente da Seguridade Social como política pública e universal.
Celsa Brito destacou que a Semtras é a gestora municipal da Política de Assistência Social tem o papel de promover uma gestão transparente e eficaz através dos serviços, programas e projetos de acesso e defesa de direitos e o enfrentamento aos agravos e superação das situações de vulnerabilidade social.