quarta-feira, 17 de abril de 2019

SEMAP- Prefeitura de Santarém inicia serviços de revitalização da Praça dos Três Poderes

Um dos locais públicos mais tradicionais de Santarém, a Praça Elias Ribeiro Pinto ou Praça dos Três Poderes, localizada no cruzamento das avenidas Mendonça Furtado e Rui Barbosa, no bairro Prainha, passa por revitalização. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) iniciou na segunda-feira (15) os serviços de recuperação do logradouro, que consistem na substituição das lixeiras, bancos e pintura, além da revisão e podagem de toda a vegetação do local e jardinagem. O objetivo é oferecer a praça em condições adequadas ao lazer da comunidade.
O serviço no local é necessário, visto que, se trata de um espaço público e de convívio coletivo. Com a recuperação do espaço, a Prefeitura de Santarém tem dado ainda mais vida aos logradouros públicos do município. Nesse sentido trabalhando de forma a priorizar as necessidades de cada Praça com um cronograma de atuação. Desde o mês de agosto de 2018 até o momento, quatro praças já receberam os serviços de revitalização e recuperação. A Praça Cohab foi a primeira, em seguida a do Pescador no centro da cidade, posteriormente a Praça do Bairro Santarenzinho e da Liberdade. No momento os trabalhos estão sendo executados na Praça Barão de Santarém, com 95% dos trabalhos concluídos e com início nas Praças do Parque da Cidade e Três Poderes.
Segundo o Secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa os trabalhos estão sendo executados com recursos próprios da prefeitura sem parcerias e empresas privadas. "Estamos fazendo um esforço para contemplar todos os serviços nas praças. Vale ressaltar que este trabalho é realizado com servidores próprios da Prefeitura através da Semap. Por meio disto, nós estamos conseguindo avançar", finalizou.
Durante revitalização praça recebe o serviço de jardinagem.A revitalização das praças faz parte do conjunto de ações que visam garantir mais qualidade de vida aos santarenos, oferecendo a praça pública em condições adequadas ao lazer da comunidade, incentivando o convívio entre os moradores, proporcionando a prática de exercícios físicos e a ocupação dos espaços de uso coletivo.