segunda-feira, 13 de maio de 2019

Inscrições para o Enem 2019 encerram nesta sexta-feira

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) chega ao fim nesta sexta-feira (17). Se você ainda não fez a sua inscrição, não perca tempo! O cadastro só será recebido até às 23h59 pela Página do Participante.

O Exame já possui cerca de 3 milhões de inscritos, o balanço foi divulgado pelo Ministério da Educação na última sexta-feira. As inscrições foram abertas no último dia 6 e vão até o dia 17 de maio, pela internet. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro. 

Os participantes que ganharam a isenção em abril serão automaticamente confirmados ao fim do cadastro na Página do Participante. Quem está no terceiro ano do ensino médio de escola pública e não pediu a gratuidade também ficará isento da taxa, por isso, não será gerado o boleto e o site informará que sua inscrição foi confirmada. 

Os demais participantes do Enem terão que pagar a taxa de R$ 85 até o dia 23 de maio. O pagamento pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas, agências dos Correios com o Banco Postal, Internet Banking e aplicativos dos bancos.

O candidato que precisaram de atendimento especializado deve fazer a solicitação durante a inscrição. O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 e 24 de maio.