terça-feira, 4 de junho de 2019

DE OLHO NA PISTA

-As condições das ciclovias da cidade não só estão péssimas como configuram grave perigo à vida de nossos ciclistas. Muitos trechos da Av. Sérgio Henn não têm a sinalização devida; a pintura que delimita a via está sumindo e a falta de tachões reflexivos faz com que muitos motoristas avancem a área destinada às bicicletas.
-A situação se repete na Tv. Silva Jardim, mas lá há o agravante da imprudência dos condutores, que além de usarem a ciclovia como estacionamento, muitas vezes a invadem para efetuarem ultrapassagens que são proibidas. Através de imagens enviadas à Coluna, que foram gravadas ao longo das principais vias de Santarém, se constata que tais transgressões já fazem parte do dia a dia de nossa cidade. O Poder Público deve agir e não apenas criando Estrutura, mas também criando campanhas que conscientizem a população, a fim de chamar a atenção para esta realidade.
-Ciclovias são um espaço vital para o equilíbrio no trânsito das cidades; elas devem ser respeitadas e acima de tudo, devem ter sua instalação e manutenção preservadas por Lei. Em uma cidade que cresce tanta como Santarém, é necessário que esse meio de transporte, ecológico, saudável e democrático, seja inserido de forma a assegurar o direito de Ir e Vir(com segurança) de nossos cidadãos .