segunda-feira, 17 de junho de 2019

Ibama e Polícia Civil apreendem madeira de origem ilegal comercializada em empresa no bairro Aeroporto Velho

Conforme apurou nossa reportagem, a ação desta sexta, teve origem na grande operação realizada pelo Ibama na região do corta corda. O proprietário da empresa foi conduzido até à DEMA-DECA, onde assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Foram apreendidos cerca de 137 metros cúbicos de madeira, inclusive, oriunda de castanheira, que tem a derrubada proibida por Lei Federal.
Segundo informações, o local integra o rol de estabelecimentos suspeitos de vender madeira de origem ilegal. Por volta de 17h, militares do 8º BEC chegaram no local, com caminhões para retirar a madeira, que será levada para a sede do Batalhão.
A Delegacia Especializada de Meio Ambiente/Conflito Agrário funciona das dependências da Superintendência do Médio e Baixo Amazonas da Polícia Civil, e têm como titulares o delegado Fabio,   escrivão Alex e investigador Gemaque.
RG 15 / O Impacto com foto de Ney Fernandes
Fique por Dentro:

Ibama apreende maquinário usado em exploração ilegal de madeira na região de Santarém (PA)

Ibama apreendeu um trator, um veículo pesado usado em extração de toras (skidder), uma pá carregadeira, uma serra móvel e cinco motosserras durante operação de combate à exploração ilegal de madeira no no oeste do Pará.
Os equipamentos foram retirados do local com apoio logístico do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8 º BEC) do Exército. Doze militares garantiram a segurança do traslado.
Agentes ambientais também apreenderam 15 metros cúbicos de madeira serrada que foram doados sumariamente ao Exército.
A Operação Lignum Protegere teve como alvo a área conhecida como Corta Corda, chapada de grande potencial madeireiro que abrange os municípios de Mojuí dos Campos, Uruará e Santarém.
As informações reunidas durante a investigação serão encaminhadas ao MPF e à Polícia Federal (PF) para responsabilização dos infratores no âmbito criminal.
Com informações do Ibama