quinta-feira, 6 de junho de 2019

O ADEUS AO VEREADOR ARGEMIRO DO VALE - UM DOS GRANDES BALUARTES DA POLÍTICA DA REGIÃO.

Câmara rende últimas homenagens ao ex-vereador e presidente da Casa - Argemiro do Vale


Os parlamentares da 18ª legislatura se reuniram, na manhã desta quarta-feira (05/06), no Plenário Vereador Benedito Magalhães, para velar o corpo do ex-vereador Argemiro Nunes do Vale Filho, que morreu, no início da tarde da última terça-feira (04/06), aos 76 anos, na residência dele, na Cohab, em Santarém.
Junto aos vereadores, a família foi acalentada em cada abraço e palavras proferidas durante o cerimonial fúnebre. Participaram também do momento, ex-prefeitos e ex-vereadores de Santarém, que acompanharam a trajetória do político.
Argemiro Nunes do Vale Filho militou na política santarena como vereador por 22 anos, no período de 1982 a 2004, em cinco mandatos consecutivos, atuando diretamente com as comunidades ribeirinhas, nas regiões do Lago Grande, Rio Arapiuns, Rio Tapajós, Região do Rio Amazonas, Região do Eixo Forte além do Planalto Santareno. Também se destacou pelo trabalho na área esportiva. Nesse período, foi ainda presidente da Câmara Municipal de Santarém em duas oportunidades. A sua eleição, em 1982, foi pelo PMDB, tendo concluído a carreira política no PDT.
O velório do ex-vereador foi realizado, na Câmara, desde as 19h da terça-feira até o final da manhã desta quarta-feira, quando foi sepultado, no cemitério Nossa Senhora dos Mártires, no Centro do município.