quarta-feira, 5 de junho de 2019

Prefeitura de Santarém revitaliza Escola do Parque

A-

Foto: Júlio César AntunesO governo municipal está implementando o programa de revitalização das escolas para otimizar a educação no município. Desta forma, entregou nesta terça-feira (4), a Escola do Parque que recebeu serviços de pintura, piso, renovação de setores e paisagismo. Na ocasião também houve a Abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente de Santarém.
Foto: Mauro NayanA Escola do Parque foi inaugurada no ano de 2010. Essa é a primeira vez que o município, sob a atual gestão do prefeito Nélio Aguiar, investe na revitalização do espaço. "Agora o espaço e outras dependências estão mais aconchegantes para receber os visitantes e as pessoas que trabalham no local se sentem mais motivadas para continuar exercendo o trabalho de qualidade. A entrega em conjunto com a Abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente reforça o compromisso que temos com o meio ambiente, principalmente neste espaço, que atende nossos alunos e concentra várias espécies de plantas nativas da região", destacou Nélio.
Foto: Mauro NayanPresente na solenidade, a secretária de Educação de Santarém, Mara Belo, salientou sobre o trabalho diferenciado que a coordenadora da Escola do Parque, Professora Raimunda Ferreira e equipe desenvolvem. "Essas pessoas são responsáveis pelas atividades aplicadas aqui com dedicação apresentando sempre bons resultados", ressaltou Mara Belo que aproveitou o momento para parabenizar o trabalho da professora Darcilete Canté, da Escola Nossa Senhora de Fátima e dos alunos da Escola Municipal Irmã Leodgard Gausepohl que performaram uma apresentação cultural.Foto: Júlio César Antunes
Mara Belo reforçou sobre a parceria importante feita com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) voltada para a Semana Municipal do Meio Ambiente. As atividades da Semed e da Escola do Parque iniciaram em 31 de maio com o plantio de uma samaúma. "A meta da Semed com relação às questões ambientais, em 2019, além da revitalização da Escola do Parque, inclui a Escola de Artes Emir Bemerguy e uma atenção especial que está sendo dada à Escola da Floresta."
Foto: Júlio César AntunesA coordenadora da Escola do Parque, professora Raimunda Ferreira, disse que a revitalização da escola é a constatação de que a gestão atual tem compromisso com o Meio Ambiente por meio de políticas de educação ambiental. "Para a coordenação de educação ambiental, a revitalização da Escola do Parque, representa um grande avanço uma vez que o ambiente se torna mais agradável e preparado para receber os visitantes e o público alvo, que é o estudante. Essas ações ajudam a impulsionar as atividades e a conscientizar as pessoas sobre o nosso ambiente. Aproveito para agradecer a Semed, secretaria mantenedora da Escola; a Semma pelo projeto Baderna que oferta mudas para serem doadas as escolas e a Polícia Militar Ambiental", concluiu.
A solenidade contou com a participação de autoridades civis e militares. Estiveram presentes os representantes das instituições que lidam com as políticas ambientais no município, professores e alunos e os representantes do Batalhão da Polícia Ambiental. Entre os participantes, destacam-se as presenças do Prefeito Nélio Aguiar, vice-prefeito José Maria Tapajós; o representante da Câmara Municipal vereador Alaércio Cardoso (PRP); as Secretárias de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito; de Meio Ambiente Vânia Portela; de Educação Mara Belo; o comandante da Capitania dos Portos, Capitão de Corveta Fábio Luiz Benincasa; a representante do Ipam, Aucilene Cardoso; o representante da Polícia Militar, Major Brandão e a Coordenadora de Educação Ambiental da Escola do Parque, professora Raimunda Ferreira. Além dos vereadores Júnior Tapajós (PR) e a professora Maria José Maia (DEM), que também é vereadora.Foto: Júlio César AntunesFoto: Júlio César AntunesFoto: Mauro NayanFoto: Mauro Nayan
Ednaldo Rodrigues Agência Santarém