terça-feira, 25 de junho de 2019

Santarém recebe jornalistas internacionais no Press Trip que promoverá o Polo Tapajós para o mundo

Secretário de Turismo Diego Pinho e JornalistasO estado do Pará é o destino líder em Turismo na Amazônia. Dentre as cidades que atualmente tem atraído as lentes de programas de TVs nacionais está Santarém, no Oeste Paraense, que por sua potencialidade e apelo turístico, através da gastronomia, Turismo de Base Comunitária, Turismo Religioso, ecológico, sol e praia recebe esta semana os jornalistas Mafalda Magrini, apresentadora do programa Giro, da TV Record de Lisboa em Portugal e do cinegrafista Virgílio Parma. A visita a Santarém acontece por conta do Press Trip promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), do Governo do Estado do Pará em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), que iniciou na tarde desta segunda-feira (24) e seguirá até a quinta-feira (27), quando conhecerão os principais atrativos turísticos da região.
Jornalistas em gravação do Programa Giro da TV Record PortugalDe acordo com o secretário de Turismo Diego Pinho, a parceria do Governo Do Estado e a Prefeitura dará o impulsionamento, à promoção do Polo Tapajós nos mercados turísticos internacionais. "O Governo Municipal e o Estado tem um compromisso, com muita seriedade, de criar um excelente cenário para que o Turismo de Santarém, como a cidade Polo do Tapajós, se posicione cada vez mais na mente dos consumidores do Turismo no Mundo. Essa parceria do Press Trip que traz um programa de TV internacional, contribui para impulsionar o Tapajós nos mercados prioritários, que procuram conhecer de perto a Amazônia, as nossas Florestas e o povo que aqui vive e essa é uma importante oportunidade para essa promoção do Destino Santarém. A visita começou na orla fluvial de Santarém, para eles conhecerem o encontro das águas e o nosso pôr do sol, importantes atrativos de nossa cidade", afirmou.Jornalistas Mafalda Magrini, apresentadora do programa Giro, da TV Record de Lisboa em Portugal e cinegrafista Virgílio Parma
O técnico da gerência de promoção da Setur Gustavo Gurgel falou sobre o trabalho do estado em realizar press trips para a visibilidade do mercado turístico do Pará em outros mercados no mundo. "A Setur tem investido em press trips, trazer jornalistas de fora, formadores de opinião que tem um grande alcance fora do Brasil e temos trabalhado no interesse de divulgar, de promover o Estado do Pará, promover seus produtos, nossas belezas, nosso potencial, sempre com o foco no Turismo sustentável, pois há um grande mercado lá fora que busca conhecer o que temos de melhor, quando se fala em turismo", destacou.
Os jornalistas estão no Pará desde o dia de 12 de junho e já visitaram as cidades de Belém, Marajó e Bragança. O press trip visa fortalecer e consolidar o Destino Pará utilizando estratégias de marketing embasadas na promoção e no apoio à comercialização dos produtos e destinos, ampliando a oferta nos mercados internacionais para o aumento do fluxo turístico para a melhoria na movimentação econômica do Estado.
Conheça o roteiro que a equipe do Giro fará em sua visita à Santarém
- 24 de junho (Segunda-Feira)
18h00 - Visita a orla de Santarém
9h00 - Jantar restaurante Nossa Casa
- 25 de junho (Terça-Feira)
09h00 - City Tour em Santarém
13h30 - Visita e almoço no Restaurante Casa de Saulo
15h00 - Saída para conhecer o canal do Jari
20h00 - Jantar: TY Comedoria e Bar
- 26 de junho (Quarta-feira)
09h00 - Visita á comunidade de Maguari na Flona- Floresta Nacional do Tapajós
19h00 - Jantar; Piracaia- Casa do Saulo
- 27 de junho (Quinta-feira)
09h00 - Visitação na Ilha do Amor e caminhada até a Serra Piraoca
10h00 - River Tour até o Igapó do macaco e a Floresta encantada
12h00 - Almoço no Beloalter Hotel
13h00 – Encerramento da Visita
Tadeu Pinho Agência Santarém