segunda-feira, 22 de julho de 2019

PRESTÍGIO DE NÉLIO

O prefeito Nélio já provou seu prestígio político a nível estadual e nacional. Já conseguiu recursos para a saúde, asfalto e para concluir o hospital infantil. Nélio vem trabalhando nas melhorias das ruas e esgotos da cidade. Nélio é humilde e atencioso, recebe e escuta o povo de todas as camadas sociais com a mesma atenção. Seu prestígio vem crescendo e dificilmente perde a reeleição. Foi a Brasília e conseguiu nomear o Superintendente do INCRA. Quem pensa que o gigante está adormecido, está enganado. O povo quer o gigante novamente na Prefeitura pelo trabalho que vem realizando em todos os bairros.
PRESTÍGIO DE NÉLIO 2
Diferentemente de muitos prefeitos Brasil a fora, Nélio Aguiar não se acomoda diante das dificuldades. Altamente articulador e mobilizador junto às Instituições Públicas e Privadas, o gestor santareno obteve resposta quase que imediata sobre a questão da inoperância do INCRA/Santarém. O resultado ajudou não somente o município de Santarém, como também várias cidades do oeste paraense.
PRESTÍGIO DE NÉLIO 3
O governo federal por meio do Chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni e do presidente do INCRA, General João Carlos Jesus, nomeou Eugenio Gustavo Guerreiro Hamoy, para o cargo de Superintendente Regional do INCRA, com sede em Santarém. Gustavo Hamoy é graduado em ciências contábeis pela Universidade da Amazônia em 2003, pós-graduado em Gestão Financeira: controladoria e auditoria pela Fundação Getúlio Vargas. Ele assume depois da denúncia do prefeito de Santarém Nélio Aguiar, abordado em matéria de O Impacto, onde o gestor santareno expôs a procrastinação do órgão na efetivação de convênio. Em 2018, Hamoy atuou no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, como Coordenador da Área de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção.
PRESTÍGIO DE NÉLIO 4
Na época da denúncia, Nélio Aguiar citou a procrastinação em relação aos convênios do INCRA para com os municípios. Os convênios são para benfeitorias em Projetos de Assentamentos do município de Santarém.
Um deles tem como objeto a recuperação de 147 quilômetros de estradas vicinais nos Projetos de Assentamento Ituqui, Bueru e Tapera Velha, no valor total de quase 5 milhões de reais. Outro convênio, no valor total de quase 1 milhão de reais, foi direcionado para implantação de dois sistemas de abastecimento com poço artesiano de água potável nas comunidades rurais de Vila Nova e Fátima do Urucurituba/Santa Maria, ambas localizadas no assentamento PAE Eixo Forte.