sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Bocão Ed. 1264

FILHA DE POLÍTICO
Uma jovem que trabalhava na UPA, e que agora está desempregada, quer tirar proveito e vai acabar seus dias na cadeia. Ela, para aparecer, planta mensagens fake news, dizendo que são do prefeito e da secretária de saúde, para fazer chantagem com uma terceira pessoa. Quem tomar conhecimento dessas mensagens, saiba que é invenção dessa aproveitadora.
FILHA DE POLÍTICO 2
Essa jovem é um perigo e vai complicar a vida de seu pai na política com suas invenções, quando inventa mensagem que não condiz com o linguajar do Prefeito Nélio e da Secretária Dayane.  Essa jovem vai ser desmascarada na polícia com suas mentiras. O nome dela está sendo mantido em sigilo para evitar que ela fuja da cidade. A jovem quer tirar proveito com as mensagens e se passar como amiga do Prefeito e da Secretária. Bichinha perigosa!
FALSO ADVOGADO
As pessoas que foram enganadas pelo indivíduo Lucio Flávio Morais Dolzanes que se passava por advogado, procuraram o competente delegado Nelson para registrar o BO nº 0168/2019.106717-0.  Lá informaram ao delegado que o indivíduo enganou até idoso, já tem pessoas sofrendo de depressão e não estão saindo de casa, pois tomaram emprestados os valores. Elas esperam que a polícia aja com máxima urgência, pois souberam que o pilantra vai fugir para Manaus.
MOTOTAXISTAS ABUSADOS
Na Sérgio Henn, em frente ao prédio do Cas/Caec (Centro de Atendimento Social), foi autorizada uma vaga para estacionar, vaga para apenas um carro. Porém, quem tomou conta da vaga foram os mototaxistas, que estacionam 10 motos e ainda são abusados quando alguém alerta que lá não é lugar para moto, mesmo  tendo uma placa indicando “exceto  motos”. Esses abusados só vão aprender quando forem multados. Abusados esses caras!
ESTADO DO TAPAJÓS
Recebi uma mensagem de um santareno que pediu para publicar sua manifestação contra o projeto de criação do Estado do Tapajós nesse momento. Ele justifica dizendo que ‘‘o governador Helder, que está investindo na cidade e na região, não vai aceitar essa divisão, já que os valores investidos são do estado do Pará e não vai preparar a cidade para formação do estado do Tapajós’’.
ESTADO DO TAPAJÓS 2
‘‘Por outro lado, o país está atravessando uma recessão profunda e o Presidente Jair não vai querer investir bilhões na formação de um novo estado, onde falta tudo e a cidade de Santarém e região não estão preparadas para se desligar do Pará. Para formação de um estado, se faz necessária a preparação do ambiente e Santarém como capital não está preparada. Questões políticas não podem influenciar na construção do estado. Tem que ter planejamento, organização e administração. Santarém tem? Essa exigência veio no momento errado’’. É um desabafo de um Santareno.
DAMA DA SOCIEDADE
A dama da sociedade conheceu o gosto amargo de ser abandonada pelas suas amigas. Depois que a coluna publicou o golpe, ela encontrou algumas amigas e sentiu a relação fria. A  amizade interesseira não recebeu mais convites, as amigas não honram mais a amizade, a família não acolhe mais e a vizinhança  ficou estranha. Ela afirma que aquele grupo não à acrescenta mais. Revoltada, se manifestou dizendo que escolheu se afastar daquele ciclo fechado que participava. “Plantou, colheu minha amiga”, assim disse uma amiga dela.
ABUSO DO INSS
A senhora Maria da Conceição Cordeiro de Sousa, que se encontra com problemas de saúde, teve seu benefício cancelado irregularmente. A senhora Maria não está bem e o INSS, para conter despesas, cancelou seu benefício sem antes submeter a referida senhora à perícia médica. A senhora Maria apresentou sua impugnação no dia 18 de março de 2019  e continua sem receber o benefício, O que só deveria ser suspenso após o resultado do último recurso.
ABUSO DO INSS 2
A administração só pode cancelar ou suspender benefício previdenciário após a conclusão de processo administrativo, assegurando ao beneficiário o devido processo legal. O entendimento foi aplicado pela 2ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, decisão do dia 14.08.2019. A senhora Maria pediu ajuda ao Ministro da Previdência e ao Presidente Jair Bolsonaro