sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Crianças e adolescentes do Cras Nova República participam de momento de lazer

Crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República, participaram nesta quarta-feira (21) de um passeio até à sede do Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (Sinprosan). De acordo com os organizadores, pelo menos 60 usuários foram envolvidos na ação.
De acordo com a técnica de referência e Psicóloga, Helen Janine, o passeio teve como objetivo proporcionar um momento de lazer e descontração para o público, ppois trata-se de crianças e adolescentes que passam por alguma vulnerabilidade social.
"Percebemos o quanto ficaram felizes e não queriam ir embora do local. No decorrer do dia tomaram banho, brincaram de futebol, jogaram bilhar, vôlei, e participaram de atividades no espaço", ressaltou a psicóloga.
A usuária de 11 anos Eyshila Hadassa dos Santos contou que gostou muito do passeio e confidenciou que já até pensa em voltar. "Gostaria de vir novamente, eu brinquei muito com os meus colegas do serviço e isso foi gratificante", disse a menina.
Geisa de Oliveira Agência Santarém