sexta-feira, 2 de agosto de 2019

JORNAL " O IMPACTO"


VITÓRIA CONTRA A SEFA

Mais duas empresas defendidas pelo escritório AFA Consultoria Tributária obtiveram êxitos em seus processos. No processo nº 042012510000146-2 alegava o auditor que o contribuinte deixou de recolher o ICMS, no prazo regulamentar, relativamente à mercadoria sujeita à antecipação na entrada em Território Paraense. A defesa argumentou e fundamentou, provando os recolhimentos através do regime de caixa.
VITÓRIA CONTRA A SEFA 2
No processo nº 042016510010781-2, segundo o auditor a empresa deixou de entregar informações em meio magnético com registro fiscal das operações. A defesa provou que as informações foram escrituradas e informadas. O sistema da SEFA é direcionado para autuar. Os profissionais devem analisar com cautela que logo descobrem os erros, posto que o sistema registra e considera as datas quando a mercadoria entra no território paraense. Errado!
JACKSON DO FOLCLORE
Um leitor da coluna comentou a entrevista do Jackson do Folclore: ‘‘Ele vacilou! Vacilou um pouco. Falta de experiência, ele não tem experiência na realidade, ele falou de vários projetos, mas apresentou apenas um projeto, da Gratuidade dos professores na passagem de ônibus’’.
JACKSON DO FOLCLORE 2
‘‘Ele não pode fazer isso, pois a partir do momento que o Prefeito dá gratuidade está penalizando o empresário, pois ele já faz um orçamento de custo para poder ter o valor da passagem, o empresário terá que aumentar a passagem e por outro lado, o Município não pode arcar, pois traz um custo ao Município’’.
JACKSON DO FOLCLORE 3
‘‘O vereador não pode fazer um projeto de lei que venha trazer despesas ao Município; se ele cria uma despesa, ele tem que ter uma Receita e de onde vem essa receita vereador? E mesmo assim, esse projeto é inconstitucional, os vereadores devem analisar e com certeza absoluta, não devem aprovar’’.
FORNO NO BANPARÁ
Se você não quiser morrer  sufocado em um forno em plena luz do dia na cidade de Santarém, não queira sacar dinheiro nos terminais do Banpará e Caixa Econômica, ambos localizados em frente à SEMTRAS e próximo à Prefeitura Municipal. Onde o ambiente é fechado só tem uma porta, não circula vento e se algum dia teve central de ar condicionado  faz mais de ano que não funciona e só  vai funcionar quando uma  senhora grávida ali desmaiar ou morrer sufocada. Por favor, se você quer viver não entre naqueles fornos.
APOSENTADORIA
 Aposentados e pensionistas do INSS vão poder fazer a prova de vida sem sair de casa. Como? Por biometria. O projeto de reconhecimento facial e das digitais que está em fase de testes será implantado em, no máximo, 60 dias, informou o diretor de Atendimento do INSS, Clóvis de Castro Júnior. O objetivo é que seja mais um serviço oferecido pelo INSS por meio digital.
8º BEC E MATO
O Batalhão está negligenciando quando deixa o mato cobrir as placas na BR- 163, subindo e descendo a serra para chegar no 8º BEC, o mato esconde as placas. Será que nenhum militar prestou atenção nesse descaso? Tão simples, é só mandar cortar e as placas voltam a aparecer e ajudar os motoristas. Comandante, verifique esse descaso com os motoristas.
PISO SALARIAL
Sobre o Piso Salarial, o Município paga direitinho os professores em Santarém. O prefeito Nélio valoriza a classe e sabe da importância do professor na sociedade. Quem não está pagando é o Estado. O Prefeito Nélio, dentro das possibilidades vem cumprindo suas promessas, como por exemplo o asfaltamento, várias ruas já receberam asfaltos e outras estão programadas para receber.
EVALDO VIANA
Fui procurado por vários contribuintes para agradecer e parabenizar o trabalho do coordenador da Receita Federal em Santarém, Evaldo Viana, sempre prestativo e pronto a atender de maneira rápida, educada e eficiente e transparente, sua atuação não permite que a burocracia atrapalhe o bom andamento dos serviços.
EVALDO VIANA 2
Um grande exemplo de servidor nos tempos atuais e tenho certeza que no campo político, vai corresponder às expectativas do povo de Alenquer, por ser honesto, competente e com programa de trabalho que vai mudar a operacionalidade da cidade de Alenquer. O povo de Alenquer deve dar uma oportunidade ao Evaldo para que ele possa mostrar seu trabalho à frente de sua querida Alenquer.
FAZENDA ESPERANÇA
O dinâmico e competente Ivair Chaves, continua na batalha, agora se dedicando à parte social. Seu Ivair foi um dos fundadores e administrador da Clínica Esperança e lá administrou com alto grau de conhecimento técnico e operacional. Muito dedicado em sua gestão na Clínica Esperança, foi elogiado pelos médicos e colaboradores dos Estados Unidos.
FAZENDA ESPERANÇA 2
Agora vai investir no social, ofertou uma grande área para implantar um projeto para recuperar pessoas dependentes de drogas. O projeto já está em fase de conclusão, com disponibilidade para 500 pessoas ou mais. Seu Ivair já vem ajudando várias comunidades, um belo trabalho. Sua experiência acumulada com conhecimento vai ajudar muitas pessoas do interior e está entusiasmado e muito feliz com o trabalho. Continua firme com muita saúde.
FAZENDA ESPERANÇA 3
Com o objetivo de promover a saúde dos usuários de droga, seu Ivair Chaves, está dedicando seu tempo no seu projeto de vida. Esta ação social é importante para auxiliar na aproximação dos pacientes com seus familiares e afastar dos vícios para conseguir promover saúde e prevenir doenças. O projeto tem a finalidade de promover saúde e vai alcançar pessoas que estão necessitando de recuperação.