segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Bocão - O IMPACTO


GERENTE MEDROSO
A TV Tapajós apresentou no Bom Dia Santarém,  reportagem de um roubo em uma loja de celular na qual o gerente demonstrou negligência e medo. Ele, questionado pela repórter, disse que assistiu ao roubo ao vivo pelo celular dele e quando o ladrão saiu da loja ele saiu da casa dele para a empresa. Além de medroso ele não merece ser gerente da empresa, já que assistiu a toda ação do ladrão para depois ir à empresa.
POLITICAGEM
O prefeito Nélio criou uma comissão para levantar as pessoas que foram indicadas por alguns vereadores que fazem oposição, porém, seus afilhados ocupam cargo público por questões política. Nélio quer esses cargos, para que sejam ocupados por técnicos que se dediquem e produzam para o município.
ROBERTO LAVOR
O competente professor Roberto Lavor foi convidado por alguns pastores a disputar a prefeitura de Monte Alegre. Roberto atualmente exerce o cargo de Coordenador de Receitas da Prefeitura Municipal de Santarém.
ALEXANDRE VON
O ex-prefeito não vai mais participar da política. Abandonou a política para se dedicar exclusivamente à família. Alexandre sentiu na pele as traições. Enquanto era prefeito, era bajulado, quando deixou de ser caiu no esquecimento. Político trabalha com futuro e não com o presente.
BEIJA E BATE
O prefeito Nélio deve ter cuidado com um vereador que perto dele é “meu amor” e longe dele, diz o vereador, “não gosto desse prefeito, ele não faz nada por mim”. Tenha cuidado com as cobras que estão ao seu lado prefeito.
POPULARIDADE EM ALTA
Levantamento realizado espontaneamente por um curioso demonstra que o povo da cidade aprova a administração realizada pelo prefeito Nélio Aguiar. Dedicado e comprometido com a população, o gestor municipal entrará para a história como aquele que conseguiu mais recursos e obras para Santarém.
JUCEPA
Enquanto a JUCEPA for uma extensão de cargo político, os empresários vão sofrer com os despachos. Em Santarém a substituição do administrador Enock por um estagiário que não tem experiência e não conhece os procedimentos internos da Jucepa prejudica os andamentos dos processos. Enock além de acumulada experiência possui conhecimento da matéria.
JUCEPA 2
Segundo comentários, por não saber os procedimentos, o estagiário está dificultando o andamento do processo. Quem deve assumir a Jucepa tem que ser um técnico com experiência e conhecimento, não adianta escolha política sem técnica. A Associação Empresarial deve exigir do Governador mão de obra qualificada para que os processos não acumulem e causem prejuízos à classe empresarial.
A DAMA E O ESTELIONATO
Um imóvel localizado à margem da Rodovia BR-163 de propriedade do 8º BEC estava sendo discutido na Justiça Federal a posse pela senhora Márcia Guerreiro de Araujo Carneiro e seu esposo.  A sentença foi proferida em março de 2019 pelo Juiz Érico Rodrigo Freitas Pinheiro a favor do 8º BEC, só que a senhora Márcia Carneiro, vendeu o imóvel que não era dela por R$ 500 mil a uma empresa que pagou em sua integralidade e agora quer receber o valor corrigido desde 2011 e a senhora Márcia Carneiro não se manifesta e não demonstra interesse em devolver o valor que recebeu.
A DAMA E O ESTELIONATO 2
O Juiz Érico em sua sentença atribuiu à senhora Márcia e seu esposo o pagamento de 10% de honorários ao advogado do 8º BEC, com a sentença, presume-se o suposto crime de estelionato, posto que a senhora Márcia Carneiro, auferiu vantagem na venda do imóvel que não era dela, já que a empresa comprou de boa fé.
A DAMA E O ESTELIONATO 3
Diante da situação, a empresa ingressou com ação na Justiça Estadual para receber o valor de R$ 500 mil corrigidos e vai registrar na Polícia Civil um B.O. para que seja apurado o possível  crime de estelionato. No ato da venda, existe um erro que pode ser caracterizado como litigância de má fé, já que a venda foi executada pela senhora Márcia Carneiro, porém, na ação impetrada na Justiça Federal foi assinada por ela e seu esposo, piorando ainda mais a situação.