terça-feira, 24 de setembro de 2019

Prefeito assina ordem de serviço para melhorias na infraestrutura e abastecimento de água em Santarém

A ordem de serviço é para pavimentação da Avenida Dom Frederico Costa, assim como ruas do bairro Mapiri e para poço na comunidade Boa Esperança

Após a construção da ponte de concreto, agora a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), vai pavimentar a Av. Dom Frederico Costa. O contrato ainda prevê a pavimentação de vias do bairro Mapiri.
“O asfalto na Dom Frederico será dividido em dois trechos. O primeiro é compreende entre a Av. Moaçara a Rua Marcílio Dias, no bairro São José Operário, o segundo trecho vai da Marcílio Dias a Rua Maringá, nos bairros São José Operário e Jutaí. No bairro Mapiri serão pavimentadas: Rua Vitória, entre Rua Itapuã a Rua Antônio Bastos, rua Três de Junho, entre Rua Itapuã a Passagem, Rua Itapuã, entre Av. Borges Leal a Rua Três de Junho, Trav. Tapajoara, entre Av. Borges Leal a Rua Vitória, rua Passagem 01, entre Rua Três de Junho a Rua Vitória e Passagem 02, entre Rua Três de Junho a Rua Vitória. Serão investidos R$ 3.658.810,39 neste contrato, que vai ficar sob a responsabilidade da empresa Construtora Norte do Tapajós. a qual terá o prazo de 6 meses para pavimentar 2.128,12 m, sendo 924,87m da Dom Frederico e 1.203,25m das ruas do Mapiri ”, explicou o titular da Seminfra, Daniel Simões.
O Vereador Ronan Liberal falou do compromisso do poder público. “É um momento importante e isso é possível pelo compromisso do governo. Temos que parabenizar pelas obras e mais serviços que estão acontecendo. A obra na Dom Frederico foi um sonho que hoje está se fazendo acontecer. Quem ganha é o povo de Santarém”.
O presidente da associação de moradores do Jutaí, Aldair José destacou que 3.800 famílias do bairro serão beneficiadas. “Várias famílias estão felizes com a notícia que vai iniciar o asfaltamento. Com essa obra, vai desafogar o trânsito na Curuá-Una e somente no Jutaí serão 8.700 pessoas contempladas diretamente, além de outros bairros”, agradeceu.
Foi assinada também a ordem de serviço para iniciar a perfuração do poço tubular profundo, para abastecimento de água na comunidade Boa Esperança. “A obra está sob a responsabilidade da empresa Inducon Eirelli, na qual serão investidos R$176.373,30. Os serviços terão prazo de um mês para execução”, explicou o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Bruno Costa.
Célia de Lima, presidente da associação da comunidade Boa Esperança, enfatizou sobre a necessidade da obra. “ 470 famílias dependem desse poço. Isso representa mais de 1.500 pessoas. Nós sabemos da luta do governo e reconhecemos que nunca esqueceram da gente. Esse poço é de fundamental importância para a comunidade”.
O Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, destacou que o governa para todos. “ Estamos com obras na área urbana e na zona rural, seja ribeirinha ou no planalto.  Depois de resolver o problema da ponte, agora vai chegar o asfalto na Dom Frederico. Assumimos o compromisso e cumprimos. Além disso, vamos construir um poço na Boa Esperança. Vamos levar mais qualidade de vida a milhares de famílias”, concluiu.
Ailanda Tavares Agência Santarém

DETALHE: FIQUEI PREOCUPADO DE ALGUÉM PEDIR VISTA NA SALA DO PREFEITO - KKKKKKKKKKKKK