sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Prefeitura realiza identificação de locais de atracação em Alter do chão

Tendo em vista o elevado número de visitantes na Vila Balneária de Alter do Chão por conta do período do Çairé, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), realizou a recolocação das placas de identificação dos locais onde cada tipo de embarcação deve atracar, de acordo com o portaria 028/2018, que tem o objetivo disciplinar a utilização permanente de espaços para a circulação terrestre e aquaviária nas áreas de lazer no distrito de Alter do Chão.
Para identificar os locais onde cada tipo de embarcação deve ficar atracada, a SMT realizou a recolocação de placas de identificação nos locais de atracação dessas embarcações. Além de uma mapa às proximidades da escadaria, mostrando os pontos onde as placas foram instaladas.
As placas são identificadas com as cores de acordo com cada área de atracação, sendo elas: catraias, lanchas, bajaras motorizadas, motonáuticas, catamarãs, embarcações de turismo, bananas boats, atracação de embarcações e lanchas particulares.
O trabalho de colocação das placas foi realizado pela equipe de manutenção e engenharia da SMT. "Nós iniciamos este trabalho de reordenamento das embarcações na área costeira da Vila Balneária de Alter do Chão ainda no ano de 2017, para que pudéssemos manter a segurança principalmente dos banhistas que frequentam as praias, que são os visitantes, muitos turistas que visitam a vila por conta da festa do Çairé. Ajudará também no trabalho dos órgãos de segurança, pois as embarcações encostam nos locais determinados, mantendo assim a ordem e segurança", ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.
Após a festa do Çairé, as placas permanecerão nos locais, para que assim as embarcações mantenham a ordem após o festejo na Vila.
A orientação e fiscalização do reordenamento das embarcações serão feitas pela Divisão de Portos da SMT em parceria com a Semma, Corpo de Bombeiros, Marinha e Polícia Militar, sendo cada instituição, conforme sua atribuição com o objetivo de, também, manter a segurança dos banhistas.




Marina Bandeira Agência Santarém