terça-feira, 8 de outubro de 2019

15º Festival da Galinha Caipira valoriza a culinária local e atrai grande público

Milhares de Pessoas prestigiaram do 15º Festival da Galinha Caipira, realizado neste fim de semana na comunidade Estrada Nova, localizada na região de Planalto, Rodovia Santarém-Curuá-Una (PA-370), distante 14 km de Santarém. A ideia do festival foi incentivar e valorizar as famílias a investirem na criação de galinhas caipiras, destacando a gastronomia local, com pratos típicos.

O festival foi organizado pela Associação de Moradores e Produtores Rurais de Estrada Nova (Amprenova), em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e empresários locais.

O festival agitou toda a comunidade e atraiu visitantes da área urbana do município, além de cidades vizinhas. Ele contou com shows musicais e culturais, com artistas nacionais e bandas locais, além de um cardápio tradicional feito à base de galinha caipira. O prato da galinha variava entre R$ 12 e R$ 15.
Vereador Alysson Pontes, Secretários Paulo Jesus (SMT) e Bruno Costa(SEMAP), juntamente com assessores prestigiaram o Festival.