quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Ações realizadas pela PMS/Semap

SEMAP EM AÇÃO...
Semap já recuperou mais de 40 km de ramais na região do Lago Grande. Foto-Ascom SemapA região do Lago Grande possui 80 comunidades. A Prefeitura de Santarém, por meio da Semap, vem realizando um importante trabalho em áreas consideradas prioritárias. Na parte de infraestrutura, somente no primeiro semestre deste ano, foram recuperados 42,5 Km, que contemplam, também, parte do Baixo Amazonas. Os serviços de manutenção beneficiaram as comunidades Vila Brasil; Vila Goreti; Bacabal; Itacumini; Jacaré; Vila Amazonas; Arapixuna, Carareacá; Dourado; Picãe; Piauí e Guajará.
Abastecimento de água - Recentemente, a Prefeitura de Santarém em parceria com o Projeto Saúde e Alegria (PSA) entregou microssistemas de abastecimento de água nas comunidades: Membeca; Santana; Castanhalzinho; Solenidade; Terra Preta e Bom Jardim.
Agricultura familiar - Deve ser assinado Termo de Cooperação Técnica entre o município de Santarém e o Incra.  O objetivo é desenvolver ações conjuntas voltadas aos trabalhos de assistência técnica e elaboração de projetos, visando a liberação de créditos para as famílias e assim fomentar à agricultura familiar naquela região.
Participaram da reunião, o superintendente Regional do Incra, Gustavo Hamoy, o representante da Câmara Municipal de Santarém, vereador Didi Feleol, além de representantes das comunidades: Paissandu, Aracuri, Igarapé Açú, Pajurá, Vila Curuai e Cabeceira do Ouro.
Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém