quinta-feira, 17 de outubro de 2019

HISTÓRIA MACABRA

Polícia encontra família que passou 9 anos isolada em quarto esperando ‘fim do mundo’


Uma família de seis pessoas que passou nove anos em uma fazenda "esperando o fim do mundo" foi descoberta pela polícia na Holanda, depois que um deles apareceu em um bar da região de Ruinerworld.
Um homem de 58 anos e cinco jovens entre 18 e 15 anos viviam numa propriedade na província de Drenthe.
Eles foram localizados quando o filho mais velho pediu cinco cervejas no pub, bebeu todas e depois solicitou ajuda, segundo a emissora RTV Drenthe.
"Ele tinha um cabelo longo, barba suja, vestia roupas velhas e parecia confuso", relata o dono do pub, Chris Westerbeek. "Conversei com ele e ouvi que havia fugido e precisava de ajuda, então chamei a polícia. Ele disse que nunca havia ido à escola."
"As seis pessoas viviam num espaço pequeno da casa que poderia ficar trancado, mas não era um porão", relatou a polícia em comunicado na terça-feira (15).
O homem mais velho foi preso. Segundo os jovens encontrados, ele é pai dele, mas não está claro se todos estavam ali voluntariamente nem se ele é parente deles de fato.
A imprensa local afirma que o homem detido é austríaco e se chama Josef B.
"Eu nunca vi nada como isso", afirmou o prefeito Roger de Groot a jornalistas. Segundo ele, nem todos os jovens estavam registrados na administração local.
A rede pública de TV disse também que o grupo vivia em isolamento à espera do fim dos tempos.
"Ele afirmou ter irmãos e irmãs que viviam na fazenda, e que era o mais velho e queria acabar com aquele modo de vida."
Imagem de drone da fazenda
Policiais descobriram cômodo secreto, mas há ainda muitas questões em aberto. Foto: EPA