terça-feira, 22 de outubro de 2019

Maratona do Rio e da Selva foi realizada no último fim de semana, em Santarém e Belterra

A Maratona do Rio e da Selva foi realizada no domingo, dia 20, em Santarém e Belterra. O percurso será de 42 km em trilhas com subidas, descidas, travessia de rios e igarapés e praias – com todo percurso sinalizados com fitas nas cores vermelho e azul.
Mais de cem participantes enfrentaram um percurso na selva e no rio. O trecho que compreende as praias de Alter do Chão e Pindobal reúne cenários de alagados, savanas, praias e muita natureza selvagem.
O evento propôs aos atletas esporte radical e turismo com acesso às belezas naturais da região. A concentração foi a partir das 6h, na Praça 7 de Setembro, na Vila Balneária de Alter do Chão, a partir das 6 horas da manhã – a prova ocorreu às 7h30.
A prova é divida nas categorias Masculino, Feminino, Sênior e Militar, além da disputa individual e também por equipes. Segundo a organização, são premiados os quatro melhores colocados de cada categoria, recebendo troféus com símbolos da Amazônia, além de medalhas e certificado – esse último para todos os participantes.