sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Programa de TV da Europa destaca as potencialidades do turismo de Santarém

Mafalda Magrine em cena de abertura do Programa.Com a fala: “Santarém é uma das cidades mais antigas do Estado do Pará e uma das mais importantes a nível cultural e conhecida como a Pérola do Tapajós por suas belezas e riquezas naturais [...]”, a repórter/apresentadora do programa Giro, da TV Record Internacional da Europa, Mafalda Magrini, apresentou o programa sobre os atrativos turísticos de Santarém, no último sábado (28/09), para mais de 150 países. Serra Piroca - Alter
Com aproximadamente 30 minutos de duração, o programa exibiu a diversidade cultural e natural que movimenta a economia de Santarém, por meio das diversas atividades turísticas de Santarém. Para o secretário de Turismo, Diego Pinho, que acompanhou de perto a visita da equipe do programa, na Press Trip realizado em setembro no município, comentou sobre a valorização da atividade para apresentar aos turistas estrangeiros o valor que Santarém tem na rota turística do Pará. “Entendemos que as Press Trips são determinantes para levar ao conhecimento dos turistas internacionais a experiência à Amazônia que Santarém proporciona. São inúmeras informações, que desde sábado, são disponibilizadas para os quatro cantos do mundo pela emissora e pelos canais das diversas redes sociais sobre o que a Pérola do Tapajós tem a oferecer aos visitantes e turistas”, considerou.Contemplação no alto da Serra Piroca está dentre as cenas mostradas no programa.
A apresentadora Mafalda Magrini contou com o trabalho do renomado cinegrafista Virgílio Parma. Em quatro dias de visita em Santarém e Belterra a equipe conheceu as potencialidades e toda a dimensão que a região turística do Baixo Tapajós possui desde a Gastronomia, Turismo de Base Comunitária em visita nas comunidades tradicionais e o ecoturismo, muito procurado pelos turistas estrangeiros. A Press Trip acontece por conta da parceira da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), do Governo do Estado do Pará.A repórter mostra o jardim de Vitórias-Régias no Canal do Jari.
As Press Trips visam fortalecer e consolidar o 'Destino Pará', utilizando estratégias de marketing respaldadas na promoção e no apoio à comercialização dos produtos e destinos, ampliando a oferta nos mercados internacionais para o aumento do fluxo turístico para a melhoria na movimentação econômica do Estado.
Acesse o link: https://recordeuropa.com/videos/giro/giro-t9-e56-programa-completo-28-09-2019/ ; e confira o Programa Giro sobre Santarém e sua vocação ao Turismo.Curiosidades gastronômicas foram apresentadas do Mercadão 2000.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém