quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Renato trata goleada como anormal: "Até uma mulher grávida faria gol no Grêmio"

Técnico tricolor comenta inferioridade da equipe diante da derrota por 5 a 0 para o Flamengo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores.

Como não poderia ser diferente, o técnico Renato Gaúcho admitiu mais uma atuação "abaixo" do Grêmio na noite desta quarta-feira, no Maracanã, diante do Flamengo. Mas também afirmou que a goleada por 5 a 0 é "anormal" e "surpreendente". Segundo ele, pelo desempenho da equipe, "até uma mulher grávida faria gol" no Tricolor.
O discurso do treinador, aliás, foi o mesmo de 14 anos atrás, quando comandava o Vasco. Em julho daquele ano, o Cruz-Maltino perdeu por 7 a 2 para o Athletico na Arena da Baixada. Renato, então, usou a figura da "mulher grávida" para justificar a inferioridade de sua equipe. Nesta noite, tratou de explicar os gols do Rubro-Negro por erros do Grêmio.
– Tomamos cinco gols em cinco falhas nossas. Jogamos muito abaixo do que a gente sabe e pode. Se bobear, uma mulher grávida faria gol no Grêmio. O Flamengo mereceu, sim. Mas todas as chances fomos nós que demos. E eles souberam aproveitar. No momento que você enfrenta uma equipe com jogadores de nível de seleção brasileira, eles não perdoam. Quando tiver oportunidade, vão matar. E foi o que fizeram com o Grêmio – falou Renato na entrevista coletiva.
Renato Gaúcho na entrevista coletiva após a goleada para o Flamengo — Foto: ReproduçãoRenato Gaúcho na entrevista coletiva após a goleada para o Flamengo — Foto: Reprodução