sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Bocão Ed. 1278

ÉTICA NA OAB
O presidente da Comissão de Ética da OAB Pará, Bruno Castro esteve em Santarém, para analisar e levantar todos os processos éticos e disciplinares de advogados que estão respondendo por irregularidades na profissão. Bruno veio com a finalidade de acelerar o andamento dos processos. O presidente Ubirajara já levantou.

BALSA
Recebi uma reclamação de usuário da balsa que faz linha para Monte Alegre que acha um absurdo os preços cobrados pelo serviço. A passagem só de ida 96,00 mais a volta outros R$ 96,00, fora o frete do veículo. O usuário acha um abuso e acha que é falta de concorrência, ele faz esse percurso diariamente.
Os usuários estão reclamando e pedem a intervenção do PROCON, já que os passageiros fazem o percurso a pé, além de banheiros sujo sem chave nas portas sem assento no sanitário, sem água e sem papel. Segundo o reclamante uma lástima a falta de opção.

PRÉ-CANDIDATO
É fato que todos querem ser prefeito de Santarém e os partidos se organizam em prol de cacifar seus nomes. Pelo PSB o nome de Ubirajara Bentes – Birinha vem com apoio do presidente da OAB Pará e Nacional. Birinha esteve em Brasília e lá o Presidente está agendando uma visita em Santarém no mês de abril para declarar seu apoio. Para não causar problemas com sua pré-candidatura, Birinha vai iniciar sua campanha em abril de 2020, após se afastar da presidência da OAB em março, onde vem realizando um excelente trabalho.

NÉLIO
O prefeito Nélio Aguiar e sua esposa Celsa Brito estão demonstrando serem grandes articuladores políticos. Agora se mobilizam nos bastidores para a formação da ala feminina do partido. Boa ideia para levar às mulheres a importância que elas têm para a  política, e também lutar pelos seus direitos, por uma sociedade com mais equidade.

CRIME TRIBUTÁRIO
Alguns auditores fiscais da SEFA em Belém estão cometendo abuso de autoridade, quando encaminham representação fiscal com fins penais para o Ministério Público antes da decisão final do processo administrativo. O Crime material contra a ordem tributária somente pode ser configurado após o resultado da última instância administrativa, quando não houver mais recurso na esfera administrativa. A representação fiscal antes do encerramento, falta justa causa para ação penal, podendo o auditor fiscal responder pelos danos e constrangimentos causados aos sócios da empresa.

CAMINHADA COM FÉ
Acontecerá neste sábado (30/11), a 25ª Caminhada de Fé com Maria, com saída de Mojuí dos Campos e chegada em Santarém. Pedimos aos fiéis que levem garrafas de água para utilizarem durante o percurso. Evitando o descarte de milhares de copos plásticos no meio ambiente. A natureza agradece.

CAOS NA INTERNET
Agora virou rotina esses problemas na internet em Santarém. Nos últimos meses as oscilações acontecem praticamente todo dia. E quando ligamos para o suporte das empresas os telefones estão todos desligados. Ou o suporte informa que está tudo normal. Que o problema é no equipamento do cliente. Toda vez a mesma desculpa.
CAOS NA INTERNET II
Os prejuízos já são enormes. O comércio está sendo o principal prejudicado. Em plena semana de Black Friday não podem efetuar vendas com cartão de crédito, não podem emitir notas. Sem contar serviços como pagamentos de boletos, transmissão de informações para os órgãos públicos como Receita federal e Estadual, que têm prazos para envio. Os sites não funcionam quando a internet está lenta. Que as empresas possam melhorar a qualidade do serviço oferecido em Santarém.
Por: Edmundo Baia Jr.