segunda-feira, 25 de novembro de 2019

O hepta chegou! Após dez anos, o Flamengo volta a conquistar o Campeonato Brasileiro

Rubro-negro sobrou na turma e levantou a taça pela sétima vez


Flamengo conquistou o sétimo título do Brasileiro

O sétimo título brasileiro foi sem dúvidas o conquistado com mais facilidade pelo Flamengo. Porém, nem sempre foi assim. O início da competição foi com muitos problemas e irregularidade. O Rubro-negro trocou de treinador na sexta rodada, após uma vitória no sufoco contra os reservas do Athletico-PR. Após se irritar com a diretoria do Rubro-negro, que naquele momento já negociava com Jorge Jesus, Abel Braga acabou pedindo demissão. Naquela altura, a Copa América se aproximava e antes da chegada do português, o clube carioca ainda foi treinado em três partidas pelo interino Marcelo Salles.

Depois do título da Seleção, o Flamengo voltou ao Brasileiro reforçado de Rafinha e com Jorge Jesus no comando. Logo depois, chegaram ao clube carioca: Gerson, Filipe Luis e Pablo Marí. Sob o comando do Mister, o Rubro-negro mudou de cara e assumiu a liderança da competição na 17ª rodada em uma vitória categórica contra o Palmeiras, que acabou sendo o seu principal rival na competição. A partir daquele momento nada pode segurar o Mengão.

Sem poupar jogadores para a Libertadores, o Flamengo foi passando por cima dos seus adversários e aumentou cada vez mais a sua distância na liderança. Sem nenhum rival a altura, o Rubro-negro passou a quebrar recordes particulares no Brasileirão até garantir com antecedência de quatro jogos a conquista do seu sétimo título da competição.