sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Obras na orla da cidade prosseguem com implantação de píeres


Nesta atual fase, está sendo executada a implantação de plataforma para embarque e desembarque de passageiros. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), prossegue com as obras na orla da cidade. Os trabalhos estão com 87,41% concluídos e contemplam, nesta atual fase, a implantação de plataforma para embarque e desembarque de passageiros como parte do ordenamento da orla da cidade.
A obra está orçada em R$ 72.103.595,25. A empresa responsável pela obra, a Melo de Azevedo, trabalha na implantação dos seis píeres que vão receber balsas flutuantes que servirão para a atracação das embarcações. As casas de bombas já foram trabalhadas, faltando apenas a montagem eletromecânica. Elas servirão para o bombeamento de água pluvial, durante a cheia dos rios, sem que haja necessidade de instalação de bomba como vinha sendo feito todos os anos pela Prefeitura.
Nessa etapa, o projeto orla prevê a construção de um muro de contenção de 1,640 m que já foi concluído, de seis píeres para atracação de embarcações e de duas casas de bombas. A obra está orçada em R$ 72.103.595,25 (setenta e dois milhões, cento e três mil, quinhentos e noventa e cinco reais e vinte e cinco centavos).
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, a obra será muito importante para Santarém, tanto para o turismo quanto para a economia. “Esta obra representa um grande avanço na modernização da orla da cidade. Além de melhorar o embarque e desembarque de passageiros, irá trazer melhorias estruturais e visuais, servindo de fomento para o nosso turismo. São melhorias importantes para solucionar problemas antigos que colocavam em risco o tráfego das pessoas e prejudicavam o comércio local. É mais uma obra em que a gestão municipal trabalha a melhoria da qualidade de vida dos santarenos”, destaca o titular da Seminfra.
Os trabalhos na obra já estão com 87,41% concluídos.
Fonte: Agência Santarém