quarta-feira, 20 de novembro de 2019

População reclama do serviço de marcação e recebimento de exames e SEMSA terá que responder a Pedido de Informação

Na sessão ordinária do dia 18 de novembro, o vereador Paulo Gasolina falou na tribuna sobre a escola na região do Tapará, da qual acompanhou a construção, porém lamentou por não ter sido contemplada com um planejamento, nem organizada para atender às crianças das regiões de Várzea e Planalto, haja vista “que o dinheiro autorizado pelo Poder Legislativo, com o empréstimo milionário, não beneficia essas regiões, as quais são responsáveis por contribuir com alguns alimentos que chegam à mesa dos santarenos”.
O parlamentar também citou as inúmeras denúncias que recebeu, referentes aos laboratórios que atendem pela Rede Pública de Saúde, “pois são demorados os prazos para serem feitos os exames, e às vezes quando chega a data são remarcados”.
Na oportunidade, levantou ainda o questionamento se existia outros laboratórios que atendiam pelo SUS. "Por que cancelaram e contrataram poucos laboratórios?".
O democrata apresentou um Pedido de Informação à Secretária de Saúde, para que tenha uma resposta plausível do porquê de terem tirado os outros laboratórios, deixando, de acordo com ele, a população padecer esperando por um exame. “Tá [sic] morrendo gente, por falta de condições, por falta de gestão, por falta de responsabilidade, lamento profundamente”, finaliza.
Pela Assessoria do vereador Paulo Gasolina