terça-feira, 19 de novembro de 2019

PRF apreende 58 kg de cocaína na rodovia Transamazônica.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite deste domingo (17), 58kg de pasta base de cocaína e 40 unidades de munição calibre 38. O flagrante ocorreu durante a Operação Proclamação da República, realizada na BR 230, no Km 570, no município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará.
Durante a fiscalização de veículos na balsa de Belo Monte, um veículo foi abordado e durante a vistoria a equipe da PRF encontrou 40 munições de calibre 38. O condutor informou que obteve as munições em Altamira, no sudeste do Estado, e iria entregar a um homem, no município de Anapu.
O condutor foi conduzido até a Unidade Operacional de Policiamento (UOP) da PRF em Altamira, momento em que foi feita fiscalização minuciosa no interior do veículo. Lá, os policiais encontraram 58 pacotes de pasta base de cocaína, totalizando 58kg. A droga seria em entregue em Marabá. Além disso, foram apreendidos três smartphones e uma quantia em dinheiro de R$2 mil, aproximadamente.
O condutor foi autuado por tráfico interestadual de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O acusado e e substância apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Altamira para as providências cabíveis.