sexta-feira, 22 de novembro de 2019

SMT divulga planejamento de trânsito para festividades de N. S. da Conceição; confira


A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) já está com o planejamento de ações a serem executadas durante o período de festividades de Nossa Senhora da Conceição 2019.
Durante as festividades, 25 agentes de trânsito e 5 fiscais de transporte irão trabalhar, fazendo a interdição de vias no entorno das romarias, ordenamento e fiscalização do trânsito.
O entorno da catedral de Nossa Senhora da Conceição será isolado tanto no dia do círio, como nos dias de festividades, até o encerramento da festa.
As empresas de transporte coletivo urbano de Santarém já receberam ordem de serviço para cumprimento de itinerário alterado durante a transladação e círio, que ocorrem respectivamente neste sábado (23) e domingo (24).
Com relação a veículos estacionados em via pública nos locais onde passam a transladação e o círio, a SMT realizou a entrega de documento orientando moradores e proprietários de estabelecimentos para que não deixem seus veículos estacionados na via para evitar transtornos. “Como todos os anos nossa viatura vai passar no percurso da transladação e do círio uma hora antes da saída para orientar os moradores para que não deixem seus veículos estacionados ao longo das vias, todos foram avisados previamente quanto a essa determinação através de documento. Mas, se mesmo assim tiver algum veículo sem identificação do dono, será rebocado para o pátio da Vip, com liberação no próximo dia útil após quitação de todas as cobranças pertinentes a remoção do veiculo”, explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.
Na caminhada de Fé com Maria, os agentes de trânsito e fiscais de transporte estarão dando apoio tanto no local de saída em Santarém como no município de Mojuí dos Campos juntamente com os outros órgãos de segurança em toda a caminhada, até a catedral.