quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Fim dos festejos, treinos no Ninho e QG em Doha: Flamengo inicia preparação final para o Mundial

Após celebrações e premiações pelas conquistas da Libertadores e do Brasileirão, Rubro-Negro se reapresenta para ajustes em campo e logística pronta para viagem para Doha.

Fim dos festejos, treinos no Ninho e QG em Doha: Flamengo inicia preparação final para o Mundial

Após duas semanas de merecidos festejos e premiações, o Flamengo encerra as comemorações e começa para valer a preparação para seu último e talvez maior desafio do ano. Depois de dois dias de folga, o elenco se reapresenta na manhã desta quarta no Ninho do Urubu com um único pensamento: o Mundial de Clubes.
Serão três dias de treinos antes do embarque para Doha, na sexta-feira. A estreia no Mundial acontece na próxima terça-feira (17), às 14h30 (horário de Brasília), no Estádio Khalifa, em Doha, contra o vencedor de Al-Hilal x Espérance. As duas equipes duelam sábado pelas quartas de final.

Preparação no Rio e logística em Doha

O Flamengo faz três treinos no Ninho do Urubu antes do embarque para o Catar. Todas as atividades serão pela manhã e estão marcadas para as 9h. Na quarta e na quinta, a imprensa poderá acompanhar parte do treino, mas não há entrevistas programadas. No dia da viagem, o treino será completamente fechado. Antes, no entanto, haverá uma coletiva no CT, na despedida do Brasil.
  • Quarta (11/12), treino às 9h, no Ninho do Urubu
  • Quinta (12/12), treino às 9h, no Ninho do Urubu
  • Sexta (13/12), treino às 9h, no Ninho do Urubu
  • Sexta (13/12), embarque para Doha, às 16h35, no Galeão

Al Duhail, local de treinos do Flamengo no Catar — Foto: Divulgação / Federação do CatarAl Duhail, local de treinos do Flamengo no Catar — Foto: Divulgação / Federação do Catar
Al Duhail, local de treinos do Flamengo no Catar — Foto: Divulgação / Federação do Catar

No Catar, o Flamengo vai treinar no campo do Al Duhail, clube local. O estádio será uma espécie de quartel rubro-negro no país. Todos os treinos em Doha serão lá, até fim da competição. O local foi indicado pela Fifa. O time treina sábado à tarde e domingo de manhã. A programação de segunda-feira ainda não foi divulgada.
  • Sábado (14/12), treino às 16h (10h de Brasília), no Al Duhail
  • Domingo (15/12), treino às 10h (4h de Brasília), no Al Duhail
Flamengo ficará hospedado por oito dias no Gran Hyatt, em Doha — Foto: Divulgação / Gran Hyatt
Hotel onde a equipe ficará hospedada. Gran Hyatt, em Doha 
Foto: Divulgação / Gran Hyatt

Fifa muda palco da decisão

Palco do Mundial de atletismo neste ano, Estádio Khalifa vai receber os dois jogos do Flamengo em Doha — Foto: Maja Hitij/Getty Images
Palco do Mundial de atletismo neste ano, Estádio Khalifa vai receber os dois jogos do Flamengo em Doha
 — Foto: Maja Hitij/Getty Images