quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Semap em ação - Prefeitura inicia perfuração de poço tubular da Comunidade Murui

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), deu inicio no fim de semana aos serviços de perfuração do poço tubular afim de abastecimento de água potável da Comunidade Murui no Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Lago Grande. O serviço visa atender as demandas de distribuição de água às várias famílias da comunidade, garantindo assim mais qualidade de vida aos moradores que passarão a receber água de qualidade nas residências.
A ação nesta localidade é fruto de uma parceria entre o governo municipal e o Projeto Saúde e Alegria (PSA) que coordena a ação. Com a parceria, a Prefeitura ficou responsável pelos serviços de perfuração do poço com 100 metros de profundidade. O empreendimento beneficiará 40 famílias.
O titular da Semap Bruno Costa destaca que através de parcerias a realidade da Comunidade Murui, no que tange ao abastecimento de água, será finalmente transformada para melhor. "Enquanto município nos sentimos felizes em contribuir com este projeto que é levar abastecimento de água para as comunidades mais distantes. Ficamos felizes com essas parcerias que temos firmados junto às ONGs, no intuito de levar água potável para os ribeirinhos. São políticas publicas chegando nas diversas comunidades da zona rural", disse Costa.
A Prefeitura de Santarém tem investido recursos próprios na perfuração de poços e construção de novos microssistemas de abastecimento de água na zona rural do município, beneficiando diversas famílias com a resolução do problema da falta d’água e fomentando atividades agrícolas.
Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém
Luan Rodrigues Agência Santarém