terça-feira, 17 de dezembro de 2019

SMT interdita trecho da Avenida Muiraquitã para construção de faixa elevada

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) inicia nesta terça-feira (17), a partir das 8h,  a interdição da Avenida Muiraquitã entre as Ruas Humaitá e Tamoios, para a construção de uma faixa elevada.
A construção da faixa elevada e implantação de placas indicativas do equipamento serão feitas para garantir a segurança dando melhor visibilidade para condutores de veículos e pedestres.
A via ficará interditada até terça-feira (24), por conta do tempo de cura do concreto.
Por conta da interdição, as empresas de transportes coletivos urbanos que trafegam pelo local foram determinadas através de ordem de serviço especial a fazer o desvio da rota.
Os transportes coletivos que fazem as linhas Diamantino e Floresta/Prainha ao chegarem à interdição, farão a conversão a direita na Rua Tamoios, posteriormente a esquerda para adentrar a Avenida Augusto Meira, logo após retornar a Avenida Muiraquitã para seguir itinerário normal.
Para condutores de veículos outra rota alternativa poderá ser utilizada, quem estiver trafegando na Avenida Muiraquitã sentido Curuá-una, ao chegar na interdição poderão fazer a conversão a direita na rua Humaitá, posteriormente a esquerda na Avenida Barão de São Nicolau, logo após a direita na rua Tamoios e retornar a Avenida Muiraquitã.
O mesmo desvio poderá ser utilizado para os condutores que estiverem na Muiraquitã seguindo para a Avenida Sérgio Henn.
Agentes de trânsito estarão no local auxiliando condutores de veículos e pedestres durante a construção do equipamento na via.
RG 15 / O Impacto com Agência Santarém