sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

BOCÃO - IMPACTO

RENOVA SANTARÉM
Lançada a semente para candidatura de Ruth Freire para a Câmara Municipal. Pela sua popularidade e por ser uma pessoa prestativa e por servir o povo, Ruth Freire foi convidada a participar da próxima eleição e vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Apoio especial tem de sua mãe Maria Freire que tem ajudado várias pessoas.

ALIANÇAS DO PT
O Partido dos Trabalhadores, ainda não abriu oficialmente as negociações com outras siglas para as eleições municipais, porém, está de namoro com o MDB, depois do encontro com o vereador Antonio Rocha.

OMBRO A OMBRO
A menos de nove meses para a eleição municipal, o prefeito Nélio lidera a intenção de votos, de acordo com bate-papo em alguns bairros da cidade. O que falta ao prefeito é divulgação dos seus trabalhos e divulgar os recursos que ele conseguiu junto ao governo federal e estadual. Trabalhando ele está.
NEGAR BENEFÍCIO
Pela política do governo em causar prejuízo aos aposentados, será que o INSS não está pagando seus servidores para negar benefício a quem está precisando? Uma senhora chamada Maria da Conceição teve seu benefício negado mesmo doente, sem condições de trabalhar. Recorreu e o processo ainda não foi julgado, era bom o Ministério Público Federal investigar para saber se é verdade ou não.
SERÁ?
Comenta-se nos bastidores, que o Vice-Prefeito José Maria não vai mais fazer parte da chapa do Prefeito Nélio e vai concorrer a uma vaga a Câmara Municipal, já que como Vice, ficou como uma figura apagada e como vereador pode ser o presidente da Câmara e ficar sempre na visão do povo.
ADVOGADO DIGITAL
O Conselho Federal da OAB aprovou, em sessão realizada na segunda-feira, 10, a criação do cartão de identidade digital do advogado. A novidade implicará atualização do regulamento geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, no capítulo V, intitulado Da Identidade Profissional, para estabelecer a possibilidade de emissão do documento de forma digital. De acordo com o dispositivo aprovado, a sistematização do fornecimento do cartão digital será agora disciplinada pela diretoria do Conselho Federal.
ATESTADO MÉDICO
Utilizar atestado médico para ludibriar o empregador, se beneficiando de folgas, consiste em falta grave, podendo gerar demissão por justa causa. O médico que também compactuar responde por crime. Foi com base nesse entendimento que a juíza Eunice Fernandes de Castro, da 7ª Vara do Trabalho de Goiânia, validou a demissão de um empregado que organizou uma festa durante seu afastamento médico.
ATESTADO MÉDICO 2
Ao apresentar o atestado médico, espera-se que o empregado esteja afastado de suas atividades laborais para se recuperar, de repouso, para que possa, o mais rápido possível, retornar para sua fonte de sustento, que é o trabalho, afirma a decisão.
MARACANÃ ESQUECIDO
Pelo que se percebe apenas o secretário de infraestrutura de Santarém não vê que o bairro do Maracanã está crescendo desordenadamente e sem investimento municipal, apesar de estar sendo visado por grandes empresas, como Shopping, hipermercados e vários estabelecimentos de menor porte, pelo potencial de consumidores, o bairro não recebe desde o governo Alexandre Von, nem uma máquina para ao menos tampar buracos nas ruas que não são asfaltadas.
MARACANÃ ESQUECIDO II
Por favor, senhor Daniel e Prefeito Nélio, façam uma visita ao nosso bairro. Os vizinhos precisam fazer vaquinhas para pagar máquinas e custear o que a prefeitura deveria estar fazendo. Em contra partida, não pagam o IPTU por se acharem no direito já que estão arcando com a manutenção dos “ramais” (como chamam suas ruas).
ABANDONOU O NINHO
O mau desempenho da grande maioria dos atuais vereadores e a fraca avaliação do Poder Legislativo na atual Legislatura podem servir de incentivo, para alguns bons políticos retornarem à disputa eleitoral. Um caso que podemos apontar é do jornalista e ex-vereador Osvaldo de Andrade, hoje  âncora da TV O IMPACTO,  que está sendo sondado por pelo menos cinco Partidos, para se candidatar a vereador nas próximas eleições. O jornalista e apresentador de TV Osvaldo de Andrade confirmou que abandonou o ninho do PSDB.
ABANDONOU O NINHO 2
Das duas legislaturas que fez parte, Osvaldo de Andrade teve atuação muito bem avaliada, com grandes trabalhos legislativos e ações sociais. Podemos destacar, por exemplo, a Lei que criou a Academia de Letras e Artes de Santarém, a luta pela implantação da primeira Central de hemodiálise do HMS, além de outras dezenas de trabalhos importantes para o povo Santareno.
Por: Edmundo Baía Jr.