quinta-feira, 5 de março de 2020

Alysson pede diálogo após saber sobre possível greve de professores municipais; calendário escolar é a principal preocupação

O vereador Alysson Pontes (PSD) usou a tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (03/03), na Câmara Municipal de Santarém, para falar de uma possível paralisação de professores da Rede Municipal de Ensino, sobre a qual obteve informações em veículos de comunicação locais.
De acordo com o parlamentar, a preocupação é “porque a comunidade escolar não pode ser prejudicada, mas entendo que o Governo Municipal deve sentar o mais rápido possível com a categoria para resolver as demandas. Afinal, nossas crianças do ensino básico não podem ficar sem aulas por conta dos anseios, que não me cabe dizer se são legítimos ou não; o que me preocupa é a questão do calendário escolar, iniciado recentemente”.
Ainda segundo o social democrático, a intenção é iniciar o movimento de greve no próximo dia 18/03. O vereador sugeriu que a Casa de Leis, por meio das comissões permanentes de Educação e de Constituição e Justiça, acompanhe a situação; que seja chamado o comando da classe e o possível comando de greve para tentarmos vir os pontos como a reposição da categoria, para que possamos reivindicar junto ao Executivo.
“Tenho ciência de algumas reivindicações, dentre as quais melhorias na qualidade e reestruturação dos espaços de ensino; fatores que, acredito, podem ser dirimidos; chegar-se a um denominador comum por nossas crianças, que são o futuro do país, do estado; para que elas não sejam prejudicadas por mais uma paralisação que está por acontecer”, ponderou Alysson Pontes, indicando à Mesa Diretora que forme uma comissão especial para acompanhar a matéria. “Fica aqui minha dica, para que todos, unidos, evitemos prejuízos à educação de nossas crianças”.
Assessoria do Vereador