Equipe de Jorge Jesus se defende bem, supera catimba e tem bom aproveitamento na frente, com Everton Ribeiro em dia de Gabigol.
Missão cumprida. O Flamengo mostrou eficiência de campeão e venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1, quarta-feira, na Colômbia. Com um jogo bastante disputado, muitas vezes com força excessiva, a equipe aproveitou a maior parte das chances que criou e, nos pés de Everton Ribeiro, que marcou duas vezes, iniciou bem a defesa do título.
Com uma forma de jogar mais bem acabada, o Flamengo conseguiu controlar o jogo no início e marcou aos cinco com Everton Ribeiro após linda jogada de Arrascaeta. O Junior tentou fazer pressão na base da empolgação, dos gritos da torcida e na reclamação com o árbitro. Mas só conseguiu finalizar com perigo pela primeira vez aos 23 minutos.
A linha defensiva formada por João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís conseguiu se virar bem. Quando o Junior apertou e chegou
perto de marcar, Diego Alves estava lá para defender. O goleiro teve uma grande atuação. No gol de Téo Gutiérrez, já aos 49 do segundo tempo,
não teve culpa.