quinta-feira, 5 de março de 2020

Instalado em Santarém o novo Centro Administrativo Regional do Poder Judiciário do Oeste do Pará



Descentralizar a execução de serviços de suporte administrativo e logístico e agilizar as entregas de insumos que contribuam para a melhoria da prestação jurisdicional são objetivos do novo Centro Administrativo Regional do  Poder Judiciário da Região Oeste do Pará, a ser instalado nesta sexta-feira, 6, às 10h, na Comarca de Santarém, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Leonardo de Noronha Tavares. A nova unidade irá atender 18 Comarcas da região.
As Comarcas de Santarém, Alenquer, Almeirim, Faro, Gurupá, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Monte Alegre, Monte Dourado, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Porto de Moz, Prainha, Rurópolis, Uruará e Terra Santa serão atendidos pelo Centro Administrativo que passará funcionar na atual sede do Arquivo Regional, situado à  travessa Prof. José Agostinho, nº. 249, no bairro da Prainha, em Santarém.
O atual arquivo integrará a estrutura organizacional da nova unidade que será composta pela Supervisão Geral, Gerência Adminsitrativa, Almoxarifado Regional e Arquivo Regional. Com a reorganização, a Secretaria de Administração do TJPA prevê a redução de cerca de 60% nos custos, uma vez que diminuirá o tempo de atendimento daquelas Comarcas e vai otimizar o transporte, a distribuição e a logística de insumos.