sábado, 18 de julho de 2020

BOCÃO - IMPACTO

Bocão Ed. 1311

SERVIDORA DO DETRAN
A coluna recebeu mensagem do senhor Rafael, elogiando a excelente prestação de serviço da servidora do DETRAN em Santarém, senhora Ausinea Oliveira. E elogia a gentileza e cordialidade nos atendimentos da profissional, que tem gerado ótimos resultados para o órgão de trânsito, mesmo considerando a multidão de gente no corredor, que procura a Instituição todos os dias para ficarem em dia com a legislação.
SERVIDORA DO DETRAN 2
A servidora Ausinea quando abordada, ajuda as pessoas, mesmo não sendo de sua responsabilidade o serviço, porém, solidária, procura outros colegas servidores para resolver a situação do usuário. Rafael parabeniza a funcionária pública estadual, pela excelência do serviço e agradece o empenho na prestação de um atendimento humanizado à nossa população. Ausinea é sinônimo de competência e dedicação em prol de um serviço público de qualidade.

CELIVALDO X PRESCRIÇÃO
PROCESSO: Nº 00076693320138140051 em que Almeida processou Celivaldo por crime contra a honra e que foi condenado na primeira instância, recorrido por Celivaldo onde o relator Des. RONALDO MARQUES VALLE assim se pronunciou: “Dessa forma, com base na pena aplicada in concreto, resta imperioso o reconhecimento da extinção da punibilidade do apelante, em razão da prescrição da pretensão punitiva do Estado”.
CELIVALDO X PRESCRIÇÃO 2
“Por todo o exposto, com fulcro no art. 133, X, do Regimento Interno deste Sodalício, JULGO MONOCRATICAMENTE o recurso, para declarar a perda de seu objeto, em decorrência da extinção da punibilidade do apelante Celivaldo Batista Maciel Carneiro, pela ocorrência da prescrição da pretensão punitiva do Estado. Des. RONALDO MARQUES VALLE Relator”. Portanto, Celivaldo foi absolvido por prescrição.


MARIA X OSMANDO
A coluna tomou conhecimento de um acordo que está bem adiantado entre Maria do Carmo, Everaldo e Osmando Figueiredo, para indicação do Vice e metas para o programa de governo da Maria. Ela e Everaldo querem também apoiar candidatos a vereadores. Segundo meu informante, o Prefeito Nélio Aguiar não deu a devida importância a Osmando, que esgotou todas as possibilidades com o Nélio. É bom lembrar que Osmando é experiente, estrategista e conhece a política local. Não pode deixar de lado seus conhecimentos. Nesta sexta-feira, dia 17, Osmando participará de uma live com Maria, do pré-lançamento de sua candidatura. As conversas nos bastidores estão bastante avançadas e muito em breve estará costurada mais uma aliança, em busca da cadeira do Palácio Jarbas Passarinho.


PITA PITÚ
A nossa astróloga Pita Pitú volta a fazer suas previsões para aqueles que precisam de um pouco de ajuda das estrelas na política. Ela traz uma ênfase no elemento céu e terra, reforçando a necessidade de estruturar e organizar a vida de alguns políticos que pensam na prefeitura de Santarém. Com a necessidade de mudar valores e estruturas, de sair da zona de conforto e indecisões.
NÉLIO AGUIAR
Hoje é imbatível. O cenário está positivo por ter desenvolvido um bom trabalho nos bairros e na economia local, falta exigir mais trabalho e empenho de alguns secretários em defesa da administração pública. É hora de ousar. O céu sugere bom senso para enfrentar pequenos inconvenientes aborrecedores de seus adversários. Nos debates, vai ser provocado através de números e fantasias de seus adversários. Possui amplas possibilidades de sucesso por ter sido vereador, deputado estadual e prefeito com grande experiência e produtividade com sucesso.
MARIA DO CARMO
Nesse momento será de ouro pelos frutos do seu primeiro mandato, porém, na campanha vai ser questionada pelas omissões no seu segundo mandato e pela desonestidade do governo do PT a nível nacional. Segundo as estrelas, tem muita coisa a ser revelada no segundo mandato de aplicações e seus processos na justiça. Vai ser um grande empecilho para o Prefeito Nélio, já que possui ainda muitos votos.
NEY SANTANA
Será questionado pelas suas omissões na Câmara e pela falta de experiência de administração no serviço público. Tem que levantar a cabeça e vai enfrentar forças das várias problemáticas desta fase. O péssimo governo de Alexandre Von vai ser levantando e questionado podendo atrapalhar o desenvolvimento de sua campanha. Por ser jovem sem experiência em cargos públicos vai sentir muita dificuldade de justificar os questionamentos nos debates.
CORONEL TOMASO
Vários leitores estão preocupados pela pouca experiência na política, porém, possui larga experiência do procedimento militar. Pela aparência demonstra ser irrefreável, incontível, inalcançável. Deixará para os adversários jogar pó nos concorrentes. Se agir como militar em seus discursos e nos debates, vai ser prejudicado. Os astros aconselham prudência, humildade e metas a fim de assegurar posições estáveis. Somente assim obterá sucesso. O Céu vê amplas possibilidades de sucesso no primeiro turno.
JOÃO PINGARILHO
Neófito na política deverá ter muita dificuldade em agregar procedimentos da iniciativa privada com a técnica da política. Deve se aproximar dos empresários para pegar impulso agressivo, onde pode dar-lhe o empurrão que fará valer as suas razões com os colegas e aproveitará a ocasião pela sua experiência como empresário, suas estrelas indicam que pode atrapalhar muitos candidatos. Virgem na política, não tem os vícios que outros políticos possuem.
VALDIR MATIAS
Tome cuidado com seus discursos, não pode criar situações que não vão convencer seus eleitores completamente. O céu poderá pôr obstáculos no decorrer da campanha se ficar preocupado com a vida de seus adversários. Use discurso de produtividade e preocupação com o desenvolvimento de Santarém, esqueça o passado, viva o presente e o futuro apresentando metas de trabalho que possam convencer seus eleitores.
UBIRAJARA BENTES
Tome cuidado com sua agressividade nos seus discursos. As estrelas aconselham prudência e muita diplomacia. O céu sugere que apresente programa de trabalho e não realizar discurso direcionado a seus adversários, não se esqueça de apresentar suas propostas e demonstrar que possui plano de trabalho. Não se afobe e tome as decisões com calma. Evite perder a razão. Porém, deverá prestar atenção para não ser precipitado. Uma complicação poderá pôr à prova a sua paciência e diplomacia. Sua excelente administração na OAB deu credenciamento para pleitear a Prefeitura, já que partiu de seus colegas o incentivo a entrar na política. Bom momento.
LAUDENOR ALBARADO
Os astros estão em uma angulação propícia, desenhando estimulantes perspectivas de progresso. Ponha-se na ótica de abertura para novos interesses e poderá fazer encontros úteis. Você terá de ser flexível e demonstrar novas experiências na política e deverá apresentar um plano de trabalho. Os astros aconselham a não praticar discurso visando falhas de seus adversários. Use o momento para apresentar novo estilo de política. Sua bandeira contra procedimento do alto custo da energia chamou atenção da população.
FABRÍCIA BARRUDADA
O céu apresenta boas nuvens para sua trajetória. Hoje você terá o apoio de vários segmentos da sociedade pelo trabalho voluntário que realiza sem divulgar. Hoje você terá de pôr na cabeça que se tiver menos medo no futuro, terá também a força para tomar algumas decisões realmente importantes para o futuro. Poderá ter momentos favoráveis para as negociações ou para ampliar horizontes com possibilidade de mudanças importantes na política. Um erro de distração fará você perder muito tempo. Será invadida por uma sensação de ânsia acompanhada por nervosismo e isso ofuscará a sua mente. O céu vê apoio daqueles que trabalham no setor hoteleiro, o campo é bom, basta visitar seus eleitores.
Por: Edmundo Baía Jr.